Sinhana - Biografia de Uma Escrava Quilombola (Edição Especial)
Publisher Description
Nota da Edição Especial: o leitor terá acesso a duas versões, a do Autor, adaptada ao português e linguagem correntes e a versão de Sinhana, com seu português e linguagem característicos de uma escrava da sua época. Na primeira, o leitor terá um texto que flui. A segunda, será como se o leitor estivesse ouvindo a história da própria Sinhana.
A escravidão no Brasil durou mais de 300 anos. Ao todo, foram trazidos da África para o Brasil mais de 5,5 milhões de negros para o trabalho escravo. Desse montante, 650 mil morreram só durante a travessia, ou seja, mais de 10%. Sem contar os milhares de escravos que morreram em território brasileiro pelas torturas, castigos e assassinatos. Por mais que livros, filmes e conteúdos digitais tentem nos mostrar o que foi a escravidão, e esse livro não é muito diferente neste sentido, apenas teremos uma ínfima noção da realidade. Só quem de fato viveu como escravo sabe o que foi uma das maiores atrocidades da história da humanidade.
Através da médium Clarice, essa história me foi contada durante os anos de 2015 e 2016 em várias sessões mediúnicas, que foram gravadas em áudio e transcritas para o conteúdo deste livro. Nesse período comecei a ter contato com a guia espiritual de Clarice que quando esteve encarnada na terra chamava-se Sinhana. Nasceu como escrava em terras brasileiras, provavelmente na primeira metade do século XIX.
A história de Sinhana não só nos mostra todo o sofrimento vivido por uma escrava no Brasil, como também a bela amizade entre duas mulheres em posições sociais completamente antagônicas: Sinhá Clarice e sua escrava Sinhana.
Essa é a sua história, em suas próprias palavras.