Vaporpunk: relatos steampunk publicados sob as ordens das suas majestades Vaporpunk: relatos steampunk publicados sob as ordens das suas majestades

Vaporpunk: relatos steampunk publicados sob as ordens das suas majestades

    • 12,99 €
    • 12,99 €

Descripción editorial

Com força mundial, a estética steampunk vem angariando cada vez mais fãs brasileiros e portugueses. Seu apelo visual e o rico conteúdo inspirados no século XIX são o combustível certo para a produção de uma literatura que pode ser intensa, mas também descontraída. Descubra o que oito autores maquinaram nesse intricando conjunto de engrenagens que é a imaginação.
O steampunk nasceu como um gênero literário, mas ganhou vida própria e dominou a moda e as artes plásticas, tornando-se cada vez mais conhecido. Se a cultura da era vitoriana virou inspiração para essa estética, em Vaporpunk – Relatos steampunk publicados sob as ordens de Suas Majestades, os organizadores Gerson Lodi-Ribeiro e Luis Filipe Silva imaginaram essa época tão distinta sob a ótica brasileira e portuguesa, repleta de inovações tecnológicas e acontecimentos inusitados.
Com a presença de renomados autores da ficção especulativa dos dois países, Octavio Aragão, Flávio Medeiros, Eric Novello, Carlos Orsi e o próprio Gerson pelo Brasil; Jorge Candeias, Yves Robert e João Ventura por Portugal; a coletânea traz oito noveletas movidas a vapor, disputas políticas, personagens famosos e armas engenhosas. Tudo isso regado a muita aventura e surpresas, porque mais do que repensar o gênero, Vaporpunk é um convite para conhecer um mundo alternativo, e o que Brasil e Portugal poderiam ter sido com tamanhas novidades.

GÉNERO
Ciencia ficción y fantasía
PUBLICADO
2014
29 de julio
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
410
Páginas
EDITORIAL
Editora Draco
TAMAÑO
2,8
MB

Más libros de Editora Draco

O Turista O Turista
2012
Dieselpunk: arquivos confidenciais de uma bela época Dieselpunk: arquivos confidenciais de uma bela época
2014
Boy's Love: Histórias de amor sem preconceito Boy's Love: Histórias de amor sem preconceito
2014