Descripción editorial

O acesso videolaparoscópico apresenta-se hoje como uma importante opção para a realização de hernioplastias inguinais, proporcionando uma redução no trauma cirúrgico e uma rápida  recuperação pós-operatória.

Apesar disto, a adoção deste procedimento é ainda relativamente reduzida, em especial devido á inexistência de uma técnica padronizada abrangente, além da necessidade de um amplo conhecimento dos novos conceitos anatômicos compatíveis com uma visão interna da parede abdominal nesta região. Tais conhecimentos são de grande importância na prevenção de complicações intra-operatórias como lesões vasculares, nervosas ou mesmo recidivas. 

Visando facilitar o aprendizado desta técnica, apresentamos neste videoatlas uma detalhada padronização técnica para a realização de hernioplastinas inguinais videolaparoscópicas, incluindo informações referentes aos aspectos anatômicos envolvidos, assim como a sistematização adequada para a realização de um procedimento seguro e compatível com as peculiaridades desta região.

Em nossa experiência, o uso desta padronização tem contribuído bastante para reduzir a curva de aprendizado.

A utilização do formato videoatlas representa outro benefício relevante, através da inclusão de recursos visuais e de navegação agradável e eficiente.

GÉNERO
Técnicos y profesionales
PUBLICADO
2016
1 de noviembre
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
18
Páginas
EDITORIAL
Instituto Lubeck de Ensino e Pesquisa
TAMAÑO
336,8
MB

Más libros de Instituto Lubeck de Ensino e Pesquisa