As mulheres do Dia D As mulheres do Dia D

As mulheres do Dia D

A história real das espiãs que sabotaram os nazistas e ajudaram os Aliados a vencer a guerra

    • 7,49 €

Description de l’éditeur

Um relato dramático sobre a atuação heróica de um grupo de espiãs que ajudou a pavimentar a vitória dos Aliados durante a Segunda Guerra Mundial.

"Uma trama envolvente, escrita como um verdadeiro suspense. Com base em uma vasta pesquisa, Sarah reconstrói uma saga de perseverança e surpreendente heroísmo." – Publishers weekly

“Uma obra inspiradora, de empoderamento. Nunca li um livro como este. Se você acha que não gosta de não ficção, leia este livro para mudar sua opinião.” – Sarah J. Maas, autora da série Trono de Vidro

“Um livro fascinante. Espiões, romance, agentes da Gestapo, explosões de trens, coragem e traições... E a história é toda verídica.” – Erik Larson, autor de No jardim das feras

Em 1942, os Aliados estavam perdendo a guerra e a Alemanha parecia invencível. A inteligência britânica tinha espiões treinados em todo tipo de serviço, mas percebeu que, para vencer, era necessário tomar uma medida sem precedentes: recrutar agentes do sexo feminino. Trinta e nove mulheres responderam ao chamado, deixando suas vidas para se tornarem sabotadoras na França.

Neste livro, Sarah Rose se valeu de diários, relatos orais e diversos documentos para contar a história de três dessas notáveis mulheres: Andrée Borrel, uma parisiense briguenta que explodiu linhas de energia com os alemães em seu encalço; Odette Samson, uma mãe presa a um casamento infeliz, ávida por viver uma aventura extraordinária; e Lise de Baissac, membro da alta sociedade francesa, uma líder nata.

Juntas, elas destruíram linhas de trem, emboscaram nazistas, tramaram fugas de prisioneiros e reuniram informações cruciais de inteligência, preparando o terreno para o Dia D, o ponto de virada da guerra.

Com uma linguagem afiada, Sarah Rose reconstitui rigorosamente esta história inspiradora – um lembrete do que a coragem de mulheres engajadas pode alcançar quando os riscos são incalculáveis.

GENRE
Biographies et mémoires
SORTIE
2022
13 avril
LANGUE
PT
Portugais
LONGUEUR
384
Pages
ÉDITIONS
Sextante
DÉTAILS DU FOURNISSEUR
GMT Editores Ltda.
TAILLE
6
Mo
For All the Tea in China For All the Tea in China
2013
D-Day girls D-Day girls
2024
ABC Disability ABC Disability
2024
Spiders of North America Spiders of North America
2022
Real Life Femme Fatales Real Life Femme Fatales
2021
D-Day Girls D-Day Girls
2020