Diário de um corpo Diário de um corpo

Diário de um corpo

    • 5,99 €
    • 5,99 €

Description de l’éditeur

O celebrado autor francês Daniel Pennac (Diário de escola; Como um romance) apresenta em seu novo romance um narrador que tem como objetivo entender e se reconciliar com esse estranho tão íntimo: seu próprio corpo. De um acidente humilhante num campo de escoteiros durante a infância aos últimos estágios de uma doença terminal, esse homem traça o Diário de um corpo. Nele, em vez de se concentrar em examinar fatos e detalhes biográficos, decide se dedicar ao físico – pele, carne, olhos, dedos, pernas, dentes, secreções, dores e prazeres.

Aos 12 anos, o pavor de ser picado por formigas. Aos 16, cabelos oleosos, caspa, espinhas vermelhas no rosto, cravos no nariz, mamilos inchados. Aos 22, a possibilidade de finalmente voltar a sentir o sabor do café puro após o racionamento durante a Segunda Guerra Mundial. Aos 43, um calombo dolorido num dedo do pé e pólipos obstruindo as narinas. Aos 48, insônia crônica e zumbido no ouvido. Aos 55, uma mancha marrom no dorso de uma das mãos. Aos 62, esquecimentos repentinos e constantes de senhas, números de telefone, nomes, aniversários. Aos 67, uma constatação: "a partir de agora, meu corpo se constitui em um obstáculo entre o mundo e mim". Aos 73, uma cirurgia na próstata.

Daniel Pennac cria um personagem que buscou, por meio do texto, proteger o corpo dos assaltos da imaginação e, ao mesmo tempo, a imaginação das manifestações intempestivas do corpo. O resultado é uma história de amor entre um homem e seu próprio organismo – e ainda que, inevitavelmente, o final não seja feliz, o processo é repleto de humor, ternura, questionamentos e uma linguagem poética que só um dos grandes escritores da atualidade pode ser capaz de engendrar.

GENRE
Romans et littérature
SORTIE
2017
9 janvier
LANGUE
PT
Portugais
LONGUEUR
336
Pages
ÉDITIONS
Rocco Digital
TAILLE
1,8
Mo

Plus de livres par Daniel Pennac

EXTRAITS - Romans incontournables Folio EXTRAITS - Romans incontournables Folio
2012
Au bonheur des ogres - La saga Malaussène (Tome 1) Au bonheur des ogres - La saga Malaussène (Tome 1)
2012
La Fée carabine - La saga Malaussène (Tome 2) La Fée carabine - La saga Malaussène (Tome 2)
2012
Chagrin d'école Chagrin d'école
2012
Monsieur Malaussène - La saga Malaussène (Tome 4) Monsieur Malaussène - La saga Malaussène (Tome 4)
2012
La petite marchande de prose - La saga Malaussène (Tome 3) La petite marchande de prose - La saga Malaussène (Tome 3)
2012