• 7,49 €

Description de l’éditeur

Mais conhecidos por adaptarem mitologias, Carmen Seganfredo e A. S. Franchini se voltam agora para contar, de forma divertida e bem humorada, as sagas dos vikings. Neste livro, o leitor encontrará transplantado algo do clima feroz e irreverente deste povo pagão, ao mesmo tempo em que se deliciará com as soluções repletas de interpretação criativa e bom humor, encontradas pelos autores para preencher as lacunas históricas e textuais dos relatos originais.

A Saga de Erik, o Vermelho, tornou-se célebre por vários motivos: ela conta como Erik descobriu, nomeou e colonizou a Groenlândia. Além disso, conta sobre seu filho Leif, o Sortudo, que acidentalmente encontrou a América, cinco séculos antes de Cristóvão Colombo, tendo sempre por pano de fundo as disputas entre os pagãos vikings e os primeiros católicos nórdicos, os "vira-casacas" do deus Odin. Para se ter uma ideia do tipo de fama que esta saga abarca, a banda Led Zeppelin fez uma música dedicada ao filho de Erik, Leif Eriksson, chamada The Immigrant Song, cantada pela perspectiva dos vikings pagãos remando para o oeste da Escandinávia na busca de novas terras.

Fúria Nórdica é o livro apropriado a todos aqueles que gostam de unir cultura e diversão, mas que não tem medo da ferocidade barbárica natural afamada do povo nórdico.

GENRE
Histoire
SORTIE
2011
1 mai
LANGUE
PT
Portugais
LONGUEUR
384
Pages
ÉDITEUR
Artes e Ofícios Editora
TAILLE
5.3
Mo

Plus de livres par Carmen Seganfredo & Ademilson Franchini