Pensando educação (com os pés no chão) Pensando educação (com os pés no chão)

Pensando educação (com os pés no chão‪)‬

Reflexões de meio século de sala de aula

    • 3,99 €
    • 3,99 €

Description de l’éditeur

Como esperar uma educação de excelência se metade dos professores do país não se atualizam porque têm dificuldades financeiras e/ou porque não dispõem de tempo?

Por que ainda não superamos problemas crônicos de infraestrutura, que persistem na rede pública, como falta de carteiras, escolas sem biblioteca e banheiros quebrados?

E até quando precisaremos repetir que o salário dos docentes deve se equiparar ao de profissionais de outras áreas com mesmo nível de qualificação, de forma a tornar o título de professor atraente e disputado?

Em dezembro de 2017, a professora Tania Zagury completou 50 anos de trabalho em educação. Em cinco décadas, pôde observar como as mudanças introduzidas por sucessivos governos pouco ou nenhum resultado trouxeram a quem mais necessitava – os alunos. Este é o momento, portanto, de todos pensarem juntos, para que mais pessoas saibam o que está ocorrendo e possam analisar criticamente futuras propostas. De nada adiantam projetos e métodos educacionais divinos, maravilhosos, e de vanguarda – porém totalmente distantes da realidade do Brasil.

A autora, cujos livros já orientaram mais de um milhão e meio de pais e professores, debate essas e outras questões sobre a realidade brasileira do ensino – sem o qual não há esperança de um futuro justo e igualitário, nem se poderá falar com integridade de cidadania de verdade.

GENRE
Professionnel et technique
SORTIE
2018
5 février
LANGUE
PT
Portugais
LONGUEUR
176
Pages
ÉDITIONS
Bicicleta Amarela
TAILLE
1,5
Mo

Plus de livres par Tania Zagury

Limites sem trauma Limites sem trauma
2022
O penúltimo trem O penúltimo trem
2021
Os novos perigos que rondam nossos filhos Os novos perigos que rondam nossos filhos
2017
Filhos adultos mimados, pais negligenciados Filhos adultos mimados, pais negligenciados
2015
Rampa Rampa
2011
Encurtando a adolescência Encurtando a adolescência
2011