Desestatização do dinheiro Desestatização do dinheiro

Desestatização do dinheiro

    • £2.49
    • £2.49

Publisher Description

E se o governo deixasse cada pessoa utilizar a moeda que quisesse? E se o governo permitisse aos empreendedores inovar no setor monetário, com a criação de moedas digitais ou a mineração de metal-moeda? É exatamente isto que Hayek argumenta.



Através de um acordo com o Instituto Liberal, o Instituto Mises Brasil tem a alegria de oferecer a mais radical defesa feita por F. A. Hayek em prol da completa privatização do dinheiro: Desestatização do Dinheiro. Esta obra foi escrita perto do fim de sua carreira, depois de Hayek ter analisado todos os argumentos econômicos de reformas monetárias e examinado a viabilidade política de inúmeras propostas. Hayek mostra a inviabilidade essencial da moeda estatal, e reivindica um mercado totalmente livre para a produção, distribuição e administração do dinheiro.



Este livro representa o núcleo da visão hayekiana das políticas monetárias, e é o livro que atraiu a atenção mundial para este pensador radical após ele ter sido laureado com o Prêmio Nobel de Economia. O argumento é praticamente o mesmo de Mises, mas ao invés do padrão-ouro, Hayek defende o abandono completo das tentativas governamentais de reformas monetárias. O resultado seria a competição entre moedas privadas, permitindo apenas ao mercado determinar qual seria o dinheiro dominante no mundo.



Na era digital, este argumento ganha um novo significado, uma vez que experiências com moeda digitais seguem a passo acelerado.

GENRE
Non-Fiction
RELEASED
2014
1 January
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
166
Pages
PUBLISHER
LVM Editora
SIZE
1.7
MB
Prices and Production and Other Works Prices and Production and Other Works
2014
The Constitution of Liberty The Constitution of Liberty
2020
O caminho da servidão O caminho da servidão
2014
Desemprego e política monetária Desemprego e política monetária
2014
O renascimento do liberalismo O renascimento do liberalismo
2023
Studies on the Abuse & Decline of Reason Studies on the Abuse & Decline of Reason
2024