



Half Bad
-
- £6.49
-
- £6.49
Publisher Description
A história é sempre contada pelos vencedores, dizem. E Nathan, infelizmente, não é um deles.
Na Inglaterra em que ele vive, bruxos e humanos dividem o mesmo espaço, sem, no entanto, se misturarem. Mesmo entre os bruxos, há os que se autodenominam bons, puros e justos — os bruxos da Luz —, e há, é claro, seus inimigos, aqueles que devem ser combatidos e aniquilados, a origem de todo o mal — os bruxos das Sombras.
Nesse mundo dividido entre mocinhos e vilões, não ter um lado é pecado, e esse é exatamente o caso de Nathan, filho de uma bruxa da Luz com um bruxo das Sombras. E seu pai não é um bruxo qualquer, e sim o mais poderoso e cruel que já existiu, acusado de ter matado a mãe de Nathan.
O garoto é visto como uma aberração tanto por seus pares quanto pelo Conselho dos Bruxos da Luz; uma ameaça que precisa ser domada ou exterminada. E as coisas só ficam mais complicadas conforme o tempo passa, já que, ao completarem dezessete anos, todos os bruxos passam por uma cerimônia em que seu dom, o poder que carregarão por toda a vida, é finalmente revelado. Nesse momento se definirá se Nathan é um bruxo da Luz ou das Sombras, e dessa definição dependem suas chances de permanecer vivo.
E o tempo dele está se esgotando.
Em Half Bad, acompanhamos a jornada errante e frenética de Nathan para encontrar o pai, que ele jamais teve a oportunidade de conhecer, e, mais importante ainda, sobreviver. Mas como conseguir isso quando cada passo seu é vigiado e ninguém é confiável — nem mesmo sua família, nem mesmo a garota que você ama?
Com uma narrativa direta e dinâmica, Sally Green constrói uma história arrebatadora sobre intolerância, racismo e os caminhos tortuosos que todos trilhamos rumo ao amadurecimento.
PUBLISHERS WEEKLY
Nathan is the Half Code son of a White Witch and a Black Witch, and no White Witch will let him forget it. While Whites try to fit in amid normal "fains," secretly manipulating society, the Blacks are dangerous loners who, according to the Whites, have no purpose but murdering other witches to steal their powers. Nathan, whose father is Marcus the most hated of Black Witches falls in love with a White Witch girl, is taken into custody by the all-powerful Council, and, for years, is both tortured and trained in secret to murder his father. Then, just before Nathan's 17th birthday, he escapes, with only months to find someone to help him receive his own magical gifts. This grim and thrilling tale, first in a planned trilogy, features understated prose that lets readers' imaginations fill in the blanks, as well as a well-developed sense of Witch culture. Nathan, the damaged survivor of horrific abuse, is an unforgettable protagonist, and Green expertly captures his torment at being caught between the mutually hostile sides of his heritage. Ages 12 up.