Microcosmo 小宇宙
-
- £5.99
-
- £5.99
Publisher Description
Este livro reúne haikus (haicais) escritos por Marco Lucchesi, uma das mentes mais brilhantes do nosso tempo (poeta, romancista, memorialista, ensaísta, tradutor e editor). Traduzido para o japonês por Nodoka Nakaya, trata-se de um livro bilíngue (português e japonês).
"Todos nós vivemos no mesmo corpo celestial chamado Terra. Os haikus em Microcosmo são serenos e calmos, mas cheios de paixão; modestos, mas audaciosos, envolvendo-nos, os habitantes antipodais da Terra. Na fruta do caqui, misturam-se o vermelho e o branco, o verde e o amarelo. O Japão e o Brasil, a língua japonesa e a portuguesa ecoam na melodia das esferas — em Microcosmo, encontramos um casamento maravilhoso das culturas do Japão e do Brasil." Chika Takeda
"みんな同じ地球という天体に住んでいる。『小宇宙』の句は、静謐ながら熱情を湛え、慎ましやかながらも大胆に、地球に生きる対蹠地の私たちを包み込む。柿の実に、赤、白、黄、緑が交じり合う。日本とブラジル、天体の音楽の中で響き合う日本語とポルトガル語――『小宇宙』で私たちが出合うのは、日本文化とブラジル文化のみごとな結合だ。"
Sobre o autor:
Marco Lucchesi nasceu em 9 de dezembro de 1963, no Rio de Janeiro. Poeta, romancista, memorialista, ensaísta, tradutor e editor. Em sua ampla produção, contemplada por diversos prêmios, destacam-se: Sphera, Meridiano Celeste & Bestiário; Clio; Mal de Amor; Maví; (poesia). O Dom do Crime, O Bibliotecário do Imperador e Adeus, Pirandello (romances). Saudades do Paraíso e Os Olhos do Deserto (memória). A Memória de Ulisses e O Carteiro Imaterial (ensaios). Paisagem Lunar (Diários filosóficos). Seus livros foram traduzidos para o árabe, romeno, italiano, inglês, francês, alemão, espanhol, persa, russo, turco, polonês, hindi, sueco, húngaro, urdu, bangla e latim.
Atualmente é presidente da Fundação Biblioteca Nacional.