Myanmar
O milagre de viver sorrindo
-
- £1.99
-
- £1.99
Publisher Description
" Myanmar - O milagre de viver sorrindo " não é um livro de viagens.Tão pouco será um álbum de fotografias, pese embora o facto de o seu autor ser fotógrafo.
A palavra e a fotografia são duas matérias artísticas que se fundem com harmonia nesta obra belíssima de Armando Cardoso.Myanmar (antigo reino da Birmânia), um país de que só se tem falado a propósito de convulsões militares e tensões étnicas. Desconhecido quase por completo é o povo retratado neste livro ; um povo que conheceu décadas de tiranias e sofre ainda as suas consequências; que nos recebe com um sorriso nos lábios; que se veste de panos coloridos enrolados ao corpo; um povo de etnias variadas e de uma forte religiosidade .
Um país em mudança, pejado de “stupas” milenares, com telhados cobertos a folhas de ouro, onde as mulheres cobrem a cara com “thanaka” e os homens “cospem vermelho”. Este é um livro que conta histórias de um povo de tez escura, vestindo “longy” e “sari”, de rotinas singulares, hábitos e ritos quase sempre estranhos, ou mesmo excêntricos, ao nosso ver ocidental.
Uma terra onde os habitantes fazem o «milagre de viver sorrindo», num ambiente cintilante de luz e água.
—
"Myanmar - The miracle of living smiling" is not a travel book.
Neither a photo album, despite the fact that its author is a photographer.
The word and the picture are two artistic materials that blend harmoniously in this beautiful work of Armando Cardoso.
Myanmar (former kingdom of Burma), a country that has only spoken on the subject of military upheavals and ethnic tensions. Unknown almost completely are the people depicted in this book; a people who experienced decades of tyranny and still suffer the consequences; that welcomes us with a smile; who dresses in colorful cloths wrapped the body; a people of various ethnic groups and a strong religiosity.
A changing country, littered with millenarian "stupas", with roofs covered in gold leaf, where women cover their face with "thanaka" and men "spit red."
This is a book that tells stories of a people of dark complexion, wearing "longy" and "sari", of natural routines, habits and rituals almost always strangers, or even eccentric, to our Western view.
A land where the inhabitants make the "miracle of life smiling," in a sparkling environment of light and water.
Pedro Foyos