• 7,49 €

Publisher Description

A década de 20 ganhava novo impulso, a capital da cidade de São Paulo crescia, e o café sofria mais uma grande crise. No entanto, a elite paulistana, num clima de incerteza, mas de muito otimismo, frequentava os salões de dança, assistia as corridas de automóvel, partidas de futebol, ia a bailes de máscaras e participava de alegres corsos nas avenidas principais da cidade, com seus prédios hoje icônicos, mas que também faziam sucesso naquela época.
O Hotel Carlton era um deles, na importante Rua Líbero Badaró, se preparando para o Réveillon de 1923 quando um corpo foi encontrado amarrado e morto em suas dependências. Mas um caso que deixou marcas e memórias perdidas ao longo dos anos na família Holanda, do delegado Luiz Felipe Holanda, do DEIC, chefe do inspetor Benício Valcarengue, que entrou na loucura de permitir que Catrina Rey, uma psiquiatra conhecedora de mentes, reabrisse o caso.
Um caso que vai fazê-los caminhar pela história, muitas vezes falhas, de lembranças, de memórias prejudicadas pela idade, pela doença, mas também pelo medo de ver revelado o assassino daquele caso; de uma mulher chamada Simone Figueiredo, dançarina conhecida nos cabarés de São Paulo por Fifi paulistana, sufragista, morta por uma entidade eugenista da época, 'A Liga', que quer que o passado continue passado. A Dra. Catrina Rey está pronta para abrir uma caixa de Pandora, trazendo à tona a morte de Fifi paulistana, rainha dos cabarés de 1923, que estava na lista dessa 'A Liga', que levantava a bandeira da limpeza racial, social, e dos bons costumes, num caso morto, arquivado.

GENRE
Crime & Thrillers
RELEASED
2020
28 May
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
168
Pages
PUBLISHER
C. Ribeiro
SIZE
299.4
KB

More Books by C. Ribeiro

Other Books in This Series