• USD 11.99

Descripción de editorial

Quatro mulheres. Três cidades. Um século. E uma poderosa história

de amor e de perda a uni-las.

1892, Baviera. Lisbeth Lorentz, uma professora de piano, apaixona-se por um aluno de treze anos que sofre de autismo. Ao descobrir que ele é um prodígio, instiga-o a compor um concerto durante as aulas e, um dia, sem explicação, fá-lo desaparecer.

1991, Lisboa. Beatriz, uma estudante universitária - que sonha com a mãe falecida -, envolve-se com o autor d'A História do Silêncio, um romance sobre Lisbeth Lorentz.

Ao mesmo tempo, enquanto voluntária num abrigo para mendigos, Beatriz conhece Lia, uma adolescente com um passado incógnito e um presente destruído.

1973, Londres. Graça Boyard, portuguesa, dá à luz a primeira e única filha. Fugida de Lisboa para escapar à tirania do pai e à mordaça da ditadura, regressa à capital após a Revolução, tornando-se uma actriz de renome - e abandonando a filha ainda criança.

2015, Lisboa. No consultório de uma terapeuta, Lia Boyard desfia a sua história, dos anos de mendicidade ao momento em que decide procurar a mãe. É aqui que começam a unir-se as pontas da história de quatro mulheres, que atravessam um século e diferentes geografias, unidas por uma força que transcende a própria vida.

Um livro a quatro vozes sobre o poder do amor e o vazio da perda, que guarda para

o final uma revelação chocante, a reviravolta que faz deste romance de João Tordo uma narrativa magnética.

Sobre a trilogia dos lugares sem nome:

"Uma escrita mais vibrante, capaz de momentos de grande intensidade expressiva ou de inesperado lirismo."
José Mário Silva, Expresso

"O Luto de Elias Gro há-de guardar lugar próprio e intransmissível entre as melhores obras da Literatura Portuguesa contemporânea." João Gobern, Diário de Notícias

"Um retrato íntimo da mortalidade."
Isabel Lucas, Público

"Um romance que se abre em escuridão e labareda, para que nos vejamos ao espelho."
José Tolentino Mendonça

"Este é um romance extraordinário, que se lê à transparência de um talento mais do que confirmado, porventura único entre nós, na primeira linha das vozes literárias da geração a que João Tordo pertence."
João de Melo

"João Tordo cria dois palcos contíguos, que equilibra entre o atrevimento cruel

que o realismo comanda e o clima introspectivo que dele resulta, conjugados com particular desenvoltura e absoluta eficácia."
Lídia Jorge

GÉNERO
Romance
PUBLICADO
2019
marzo 19
LENGUAJE
PT
Portugués
EXTENSIÓN
470
Páginas
EDITORIAL
Penguin Random House Grupo Editorial Portugal
VENDEDOR
Penguin Random House Grupo Editorial, SAU
TAMAÑO
2.2
MB

Más libros de João Tordo