• USD 8.99

Descripción editorial

O século 21 testemunhou uma acentuada aceleração de relatos de pesquisas empíricas em periódicos nacionais sobre comportamento organizacional, por meio de objetos de investigação como afeto, aprendizagem, bem-estar e saúde, identidade e significado, cognição, contratos psicológicos, mudança, desempenho e cultura.

A despeito de todo esse progresso, o estudo sistemático da comunicação organizacional ficou bem aquém do que seria esperado, levando a uma lacuna injustificável. Assim, esse tema, ao mesmo tempo que dispõe de referenciais teóricos robustos, é carente de pesquisa no contexto das organizações e do trabalho que nos cerca. Conhecimento e mudança, nono volume da coleção Faces da cultura e da comunicação organizacional, não poderia, evidentemente, dar conta de preencher toda essa lacuna, mas dedica espaço generoso ao tratamento das questões relacionadas com comunicação como uma estratégia fundamental. Este livro cumpre seu papel ao propiciar importantes conexões teóricas entre comunicação e tópicos como cultura, cognição, identidade e significado, mudança, liderança, aprendizagem e criatividade, além de enfatizar os processos de promoção do conhecimento e da mudança organizacional. Essa comunicação está fundada nas interações sociais, que nas duas últimas décadas, lamentavelmente, não fizeram parte da temática que promoveu o crescimento das investigações empíricas divulgadas sobre comportamento organizacional no Brasil. Por esses motivos, dou boas-vindas a esta obra!

GÉNERO
Negocios y finanzas personales
PUBLICADO
2014
14 de julio
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
208
Páginas
EDITORIAL
Difusão Editora
VENTAS
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
TAMAÑO
9.4
MB

Más libros de Marlene Marchiori, Ana Cristina Fachinelli, Chun Wei Choo, Georfravia Montoza Alvarenga, Maria do Carmo Reis, Marina Figueiredo Moreira, Paulo Marinho, Rivadávia Correa Drummond de Alvarenga Neto, Rosangela Santos Coelho, Sergio Bulgacov & Tomas de Aquino Guimarães

Otros libros de esta serie