Discurso da Servidão Voluntária

    • USD 0.99
    • USD 0.99

Descripción editorial

O Discurso da servidão voluntária de Étienne de La Boétie é uma análise política sobre a obediência. Afirma que estados e governos são mais vulneráveis do que as pessoas imaginam e podem entrar em colapso em um instante: assim que o consentimento dos governados é retirado. Esta é a fascinante tese defendida por La Boétie.

Em tempos que corporações e governos ampliam de forma nunca antes imaginada o controle e poder sobre a população, este livro, escrito há quase 500 anos, é verdadeiramente o traço profético de nossos tempos.

O conciso texto tem uma importância vital para o leitor moderno – uma importância que vai além do puro prazer de ler uma grande obra original sobre filosofia política ou, para o libertário, de ler o primeiro filósofo político dessa escola. O autor antecipou Jefferson, Thoreau, Arendt, Gandhi e Luther King. O ensaio tem profunda relevância para a compreensão da história sendo o grande inspirador da desobediência civil.

Como é possível ir de um mundo de tirania para um mundo de liberdade? Exatamente devido a sua metodologia abstrata e atemporal, La Boétie oferece perspectivas vitais sobre este eterno problema, afirmando que os estados e governos são mais vulneráveis do que as pessoas imaginam.

  • GÉNERO
    Política y actualidad
    PUBLICADO
    2020
    29 de noviembre
    IDIOMA
    PT
    Portugués
    EXTENSIÓN
    72
    Páginas
    EDITORIAL
    Montecristo Editora
    VENTAS
    Montecristo Publishing LLC
    TAMAÑO
    1.7
    MB

    Más libros de Étienne de La Boétie & Alexandre Pires Vieira

    2015
    2022
    2020
    2015
    2014
    2017

    Otros clientes también compraron

    2017
    2019
    2017
    2018
    2016
    2018