Muito Além do Direito

Reflexões sobre o Direito, a Justiça, a Democracia, a Poesia e a Vida

    • USD 8.99
    • USD 8.99

Descripción editorial

Reflexões sobre o Direito, a Justiça, a Democracia, a Poesia e a Vida



ADVOGADO PARA A HISTÓRIA



Ele se chama Antonio Carlos de Almeida Castro, mas é conhecido como Kakay e assim se apresenta, assim assina seus artigos, assim é identificado em suas entrevistas na televisão, assim é apontado por onde anda, Brasília, São Paulo, Rio, Lisboa ou Paris. Não é o maior e mais rico superadvogado brasileiro, mas é o mais conhecido e, desde os últimos quatro anos, o que mais se notabilizou pela defesa da democracia, no mais trágico momento de nossa História.



Kakay não tem vários andares em um prédio, com salas entupidas com 100 ou 200 advogados. Seu quase modesto escritório na área comercial de um shopping de Brasília tem sua sala apertada e espaço para dezenas de obras de arte e menos de 20 pessoas.



E é ali (e no mundo das coisas) que esse personagem vestido de forma extravagante, cabelos encaracolados, às vezes domados por uma tiara, anda para lá e para cá defendendo – tecnicamente – seus clientes acusados dos mais diversos crimes.



Nos últimos quase 40 anos esse criminalista de 64 anos já defendeu três presidentes da República, um vice-presidente, quase 50 governadores, uma centena de deputados e senadores, uns 20 ministros e até um juiz do Tribunal de Contas da União, além de empreiteiros, banqueiros e artistas. Cobra muito, mas é advogado pro bono (grátis) de quem não pode pagar e com quem simpatiza.



Advogando, falando e convivendo com tanta gente, com seu jeito vigoroso, franco e transparente, não é de surpreender que seja elogiado por personalidades tão grandiosas quanto díspares. Para o ex-guerrilheiro e ex--chefe da Casa Civil de Lula, José Dirceu, Kakay é "uma força da natureza, implacável na defesa das prerrogativas dos advogados e do devido processo legal". Para o ex-presidente Fernando Henrique, ele reúne "competência e simpatia".



Para o ex-presidente Sarney, ele é "brilhante, combativo e corajoso".

GÉNERO
Política y actualidad
PUBLICADO
2021
26 de noviembre
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
372
Páginas
EDITORIAL
Geração Editorial
VENTAS
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
TAMAÑO
3.8
MB