O homem sentimental O homem sentimental

O homem sentimental

    • USD 14.99
    • USD 14.99

Descripción editorial

O romance que inaugura a fase mais intimista da obra do imortal Javier Marías.

PRÉMIO INTERNACIONAL DE ROMANCE ENNIO FLAIANO

Plano Nacional de Leitura

Literatura - Maiores de 18 anos

Decorreram quatro anos desde que o cantor lírico León de Nápoles viu pela primeira vez, no comboio entre Veneza e Madrid, Natalia Manur, acompanhada pelo marido, um abastado banqueiro, e pelo misterioso Dato. É nessa carruagem e entre estas quatro personagens que começa uma história de paixões levada até às últimas consequências. Em torno dos protagonistas, gravitam outras figuras: uma prostituta sempre com pressa, uma antiga estrela da ópera, um meticuloso viúvo, um velho amor. Quem será, no fim de contas, o «homem sentimental»? Um artista e pensador, ou um homem de negócios e de ação?

Frequentemente comparado com obras de Proust e de Unamuno – pelo refinamento literário e pela engenhosa construção das personagens e do enredo – O homem sentimental é um romance de amor em que o amor não é visto nem vivido, mas antes intuído e relembrado, como se a sua essência fosse a melancolia e o mistério. Uma história cujo ritmo se acelera progressivamente, atravessada pela habitual ironia fina de Javier Marías, que a conduz a um imprevisível desfecho.

Os elogios da crítica:

«Falar da mestria de Javier Marías é um lugar comum, mas é indisputável. Este é um romance excelente. Subtil na análise psicológica, preciosista no desenvolvimento narrativo, inesperado no desenlace.» - Manuel Alvar, ABC

«Usando três vértices – diz-nos Marías, como se se tratasse do auge literário de um princípio geométrico – cria-se um mundo de figuras e de relações infinitas.» - Juan Benet

GÉNERO
Ficción y literatura
PUBLICADO
2023
16 de febrero
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
144
Páginas
EDITORIAL
ALFAGUARA
VENDEDOR
Penguin Random House Grupo Editorial, SAU
TAMAÑO
494.7
KB

Más libros de Javier Marías

Así empieza lo malo Así empieza lo malo
2014
Tomás Nevinson Tomás Nevinson
2024
Texturas 51: 50 razones para no dedicarse al libro (y 1 sola para hacerlo) Texturas 51: 50 razones para no dedicarse al libro (y 1 sola para hacerlo)
2023
Tomás Nevinson Tomás Nevinson
2023
Os domínios do lobo Os domínios do lobo
2023
Não mais amores Não mais amores
2020