Sonetos Sonetos

Sonetos

    • USD 3.99
    • USD 3.99

Descripción editorial

Nesta coletânea de 1595 e 1598, o autor de Os Lusíadas expande e aprimora os versos decassílabos introduzidos em Portugal por Sá de Miranda.

Em diálogo constante com o poeta humanista italiano Francesco Petrarca – popularizador do soneto e cuja obra é reescrita, respondida e referenciada neste volume –, os versos de Camões cantam o amor idealizado e a desilusão, a noção heraclitiana de mudança e o conflito entre o desejo e a razão.

Camões nunca deixa de se espantar com o desarranjo do mundo e abre o caminho para os barrocos, inserido no renascimento português mas já com os dois pés no maneirismo do desencanto. É dessa fricção contra a corrente do tempo que se produz a eletricidade que põe em movimento a máquina poética de um de nossos escritores fundamentais. Camões segue mais vivo do que nunca.

GÉNERO
Ficción y literatura
PUBLICADO
2023
6 de agosto
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
224
Páginas
EDITORIAL
Folha de S.Paulo
VENDEDOR
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
TAMAÑO
3.3
MB
Les Lusiades - Poëme Les Lusiades - Poëme
2016
20 Sonetos 20 Sonetos
2025
Os Lusíadas Os Lusíadas
2025
Os Lusíadas Os Lusíadas
2024
Los Lusíadas: Poema épico en diez cantos Los Lusíadas: Poema épico en diez cantos
2024
Obras Completas de Luis de Camões, Tomo II Obras Completas de Luis de Camões, Tomo II
2024