A mão invisível por trás do extremismo A mão invisível por trás do extremismo

A mão invisível por trás do extremismo

por que o liberalismo econômico é, na prática, um instrumento de dominação, o que isso tem a ver com a ascensão do bolsonarismo, e seus impactos do ponto de vista da Economia Política Internacional

    • HUF3,790.00
    • HUF3,790.00

Publisher Description

O livro pretende mostrar que o liberalismo econômico serve, na prática, como instrumento de dominação de países periféricos por grandes potências nacionais que buscam obter ganhos relativos no sistema internacional.

Além disso, propõe uma correlação entre a constante pressão liberalizante exercida pelos países centrais – em particular os Estados Unidos da América – sobre as nações periféricas e a Operação Lava Jato, que contribuiu para a queda do governo de Dilma Rousseff, abrindo caminho para a volta do neoliberalismo com Michel Temer e a chegada de Jair Messias Bolsonaro ao poder.

Por fim, descrevem-se os efeitos nocivos da aliança fascista-liberal sobre o país do ponto de vista da Economia Política Internacional (EPI).

Independentemente do resultado das eleições presidenciais de 2022 no Brasil, a pressão por abertura de mercados, privatizações, arrocho fiscal e reformas de cunho neoliberal continuará, ao mesmo tempo em que o bolsonarismo e o espectro fascista seguirão assombrando o país.

Combinando fundamentos teóricos, jornalismo e opinião, a obra procura levar ao grande público, para além do intramuros universitário, noções da EPI e da geopolítica que são essenciais para compreender nossas condições no sistema internacional, as mazelas que nos afligem e o que vem acontecendo na política e economia brasileiras.

GENRE
Non-Fiction
RELEASED
2022
9 November
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
148
Pages
PUBLISHER
Editora Dialética
SIZE
3.5
MB