Diogo e Catharina Diogo e Catharina

Diogo e Catharina

    • €9.49
    • €9.49

Publisher Description

Os primórdios da colonização brasileira. A lenda Tupinambá da criação do mundo. A paixão de Diogo e Catharina Paraguassú. Caramuru. Fundação de Salvador. Corsários e exploração colonial. Nossa Senhora da Graça. O primeiro casal formal das Américas. A formação do povo brasileiro.

Depois de acordar o grupo de náufragos sai em busca de comida.
Eles entram na mata. Eles provam frutas. Alguns nativos aparecem. Os nativos ameaçam o grupo. Diogo vê e dispara o mosquete. O tiro atinge dois pássaros.
Os nativos assustados fogem para a mata. Eles correm rápido de volta tribo. Os nativos chegam na tribo, assustados, gritando. As pessoas param o que estão fazendo. Itaparica olha para o grupo que está chegando. Um deles diz,
- Um homem de trovões e raios surgiu do mar.
Os nativos explicam o que aconteceu.
Ele comentam uns com os outros. Paraguassú aparece e ouve. Ela relaciona os eventos com a profecia. Ela sorri. Os nativos estão assustados com o monstro de raios e trovões.
Paraguassú sorri.
Diogo chega na tribo com seu grupo e alguns nativos. Paraguassú observa Diogo. Itaparica se aproxima de Diogo.
- Seu nome será Caramuru. O homem dos Raios e do Trovão.
Moema aparece para Diogo. Ela sorri.

O grupo de náufragos se integra rapidamente na tribo.
Alguns conversam com as nativas. Outros conversam e trabalham com os nativos. Os dias se passam. Alguns aprendem a pescar. Outros a caçar. Outros cozinham. Outros treinam arco e flecha. Outros brincam com as crianças.
O chefe Itaparica observa.

Diogo está andando na praia quando vê Paraguassú saindo do mar como no nascimento de uma Vênus.
Ela surge suavemente e caminha até a areia. Diogo observa. Ela reconhece Diogo. Ela protege o busto nu. Diogo se aproxima dela.
- Como você é bonita.
Paraguassú sorri,
- Você é o homem dos raios e dos trovões que surgiu do mar.
Ela se aproxima dele. Ela o olha. Ela toca seu rosto. Ela o toca com curiosidade. Ela o toca com ternura. Ela sorri para ele. Ela toma a mão de Diogo. Os dois vão para a mata.
O céu está particularmente azul. Uma brisa gentil balança as folhas das árvores. Uma gaivota alça voo. A lua cheia aparece.
Muitos pássaros alçam voo com um sussurro e um pequeno grito de Paraguassú. A lua cheia no céu mostra o sorriso da divindade índia.
- A profecia se realizou.

Na aldeia algumas crianças estão brincando na praia. Um barco negro está chegando extremamente rápido com todas as velas em cima. O barco vai direto para a entrada da baía. O barco passa rápido pelo porto da baía. Quando o Ocean Bastard passa em frente a aldeia dispara um dos canhões. A bala atinge a aldeia.
Ouve-se a ordem de John.
- Fogo! Mais um!
O Ocean Bastard dispara novamente. O tiro atinge a aldeia novamente. As pessoas estão apavoradas. O barco continua a navegar se afastando do porto.
A uma distancia de 400 metros ele faz uma meia volta. Os corsários regulam as velas para parar o barco. As velas panejam. O barco para e espera.
John Gold observa do convés de binóculo. Ele espera mais um pouco.
- Nenhuma reação. Vamos ao desembarque.

Um grupo de nativos está escondido ao longo das margens de uma trilha na mata. A trilha vai da até a baía onde estão ancorados os barcos dos corsários.
O primeiro ataque é uma ação maciça dos arqueiros contra o local principal dos corsários. O ataque força os corsários a fugir pela trilha.
O segundo é um ataque concentrado de flechas sobre a trilha por onde fogem os corsários.
Os arqueiros estão escondidos ao longo da trilha mas bem distantes das margens. Os arqueiros colocam fogo nas margens da trilha. Eles continuam escondidos pela mata, mas agora também estão escondidos pelas chamas. Eles disparam flechas nos corsários que estão fugindo pela trilha. As flechas parecem sair de dentro do fogo.
Dentro de um barco corsário um deles no convés vê as chamas.
- Veja. É uma rebelião dos nativos. Disparem os canhões sobre as chamas.

GENRE
Fiction & Literature
RELEASED
2019
18 September
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
84
Pages
PUBLISHER
Ivan Câmara Corrêa
SIZE
216.3
KB