Domínio Zen: Origens e técnicas Domínio Zen: Origens e técnicas

Domínio Zen: Origens e técnicas

    • 3,99 €

    • 3,99 €

Descrizione dell’editore

O significado de Zen

Pode não o ter praticado, mas é provável que já tenha ouvido falar de zen. É uma palavra comum que circula em círculos diferentes, principalmente quando as pessoas procuram uma forma de simplificar as suas vidas.

De facto, o Zen tem sido frequentemente associado a coisas como tranquilidade, atenção, concentração e qualquer outra coisa que possa ajudar a restaurar alguma ordem nas vidas rápidas e caóticas de hoje. Em essência, Zen é compreender o sentido da vida sem ser distraído por um pensamento lógico ou racional.

A prática requer uma disciplina intensa que, se seguida correctamente, lhe permitirá melhorar a forma de se esquivar às distracções. Mas isto é mais fácil de dizer do que de fazer. Se vier da parte ocidental do hemisfério, onde o pensamento intelectual e o multitarefa dominam, pode ser um desafio a adaptação ao Zen.

As origens do Zen

Historicamente, o Zen tem sido praticado durante séculos nos mosteiros orientais por monges e é chamado por vários nomes. Por exemplo, os chineses chamam-lhe Chan, os vietnamitas Thien e os coreanos Seon. Mas é a versão japonesa deste aspecto do budismo que é conhecida como Zen.

GENERE
Migliorare se stessi
NARRATO DA
L
LIBROTEKA
LINGUA
PT
Portoghese
DURATA
01:08
h min
PUBBLICATO
2021
2 luglio
EDITORE
LIBROTEKA
DIMENSIONE
48,6
MB