• 4,99 €

Descrizione dell’editore

Espanha, 1568. Um levante de milhares de mouriscos revoltados com as condições humilhantes em que vivem eclode no sul do país. Mestiço de pele morena e olhos azuis, o menino Hernando se vê no meio de um sangrento conflito religioso. Por ser o filho bastardo de uma camponesa muçulmana com o cura que a violentou, é tratado como um pária em Juviles, pequena aldeia onde mora.
Alvo de diversas agressões, encontra repouso entre a fé católica praticada na igreja do povoado e as rezas para Alá feitas sob a orientação do sábio Hamid, um de seus poucos amigos. Mas logo cabeças começam a rolar obrigando Hernando a escolher de que lado está.
Na guerra, ele não encontrará apenas violência, mas descobrirá também o amor, numa paixão avassaladora pela bela Fátima, uma viúva a quem salva da morte. Para, enfim, consumar o seu amor, ele terá que enfrentar o ódio de Brahim, seu cruel padrasto e mais detestável algoz. De pária à guerreiro, de escravo e traidor à cocheiro do rei, Hernando irá lutar incansavelmente pelo respeito de seu povo.
Autor do sucesso mundial A catedral do mar, Idelfonso Falcones está de volta e presenteia o leitor com um envolvente épico sobre o poder da virtude e da justiça frente à guerra e à intolerância religiosa.

GENERE
Narrativa e letteratura
PUBBLICATO
2012
5 marzo
LINGUA
PT
Portoghese
PAGINE
768
EDITORE
Rocco Digital
DIMENSIONE
3.4
MB

Altri libri di Ildefonso Falcones