Alexandre VI: Bórgia Alexandre VI: Bórgia

Alexandre VI: Bórgia

O Papa Sinistro

    • 6,99 €
    • 6,99 €

Descrizione dell’editore

Em quase 2.000 anos de cristianismo, nenhum papa foi tão polêmico quanto Alexandre VI, nascido Rodrigo Borja. Nos 11 anos do seu pontificado, o Vaticano foi quartel-general de guerras, palco de envenenamentos, assassinatos, subornos, chantagens, desvios de dinheiro da Igreja e nepotismo no mais alto grau. Inclusive, com a participação do sumo pontífice em orgias envolvendo até 50 mulheres.


A partir de fontes recentemente disponíveis, Volker Reinhardt traz à luz fatos novos da trajetória deste papa sinistro, compartilhando com o leitor seu profundo trabalho de investigação. Sua reconstituição da vida do papa Alexandre VI resulta em um relato fiel e ainda mais surpreendente do que qualquer ficção.


Fatos sobre Alexandre VI

• Nascido na Espanha como Borja, Rodrigo italianizou o nome para Borgia quando foi estudar Direito em Bolonha.

• Quando da elevação do tio materno ao papado como Calisto III, Rodrigo foi ordenado diácono, aos 24 anos; e sacerdote, aos 37. A partir de então, não parou de ascender na hierarquia da Igreja.

• Serviu na cúria romana acinco papas e, com a morte de Inocêncio VIII, comprou sua eleição para o Trono de São Pedro. Contava, então, 61 anos e tinha três filhos e uma filha com uma amante de longa data.

• Foi Alexandre VI quem emitiu a Bula Inter Coetera, dividindo o Novo Mundo entre Portugal e Espanha. Os limites portugueses foram mais tarde renegociados no Tratado de Tordesilhas, de modo a incluir, como possessão de Portugal, parte do que é hoje o Brasil.

GENERE
Biografie e memorie
PUBBLICATO
2013
15 febbraio
LINGUA
PT
Portoghese
PAGINE
396
EDITORE
Editora Europa
DIMENSIONE
8,6
MB

Altri libri di Volker Reinhardt

Lutero l'eretico Lutero l'eretico
2017
Luther, der Ketzer Luther, der Ketzer
2016
Geschichte von Florenz Geschichte von Florenz
2013
Die Macht der Schönheit Die Macht der Schönheit
2019
Leonardo da Vinci Leonardo da Vinci
2018
Geschichte der Schweiz Geschichte der Schweiz
2014