Ideologias Ideologias

Ideologias

    • 3,99 €
    • 3,99 €

Descrizione dell’editore

Autora do best-seller Política é para todos, Gabriela Prioli explica quem são e o que pensam os liberais, os conservadores e os socialistas.

Em seu segundo livro, a advogada e apresentadora Gabriela Prioli apresenta as três principais ideologias que nos ajudam a pensar a política e a sociedade de hoje: liberalismo, conservadorismo e socialismo. Esses termos abarcam uma variedade de pensamentos e ganharam novos significados com o passar do tempo, de modo que reduzir determinada posição a um rótulo é uma estratégia superficial e que pouco contribui para o debate de qualidade.
Com a linguagem acessível que caracteriza seu trabalho, a autora contextualiza a origem de cada uma das ideologias e seus principais autores, demonstrando como muitas vezes esses conceitos surgem para tentar responder às mesmas perguntas. Mais do que um panorama de ideias, Ideologias é um convite à reflexão e ao diálogo respeitoso entre opiniões divergentes.

GENERE
Politica e attualità
PUBBLICATO
2022
30 novembre
LINGUA
PT
Portoghese
PAGINE
232
EDITORE
Companhia das Letras
DATI DEL FORNITORE
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
DIMENSIONE
1,4
MB
Posfácio Política é para todos Posfácio Política é para todos
2022
Política é para todos (Nova edição) Política é para todos (Nova edição)
2021
Arendt Arendt
2021
Capitalismo sem rivais Capitalismo sem rivais
2020
Modernidade líquida Modernidade líquida
2001
Estranhos a nós mesmos Estranhos a nós mesmos
2023
Galileu e os negadores da ciência Galileu e os negadores da ciência
2021
O anel de Giges O anel de Giges
2020