Megalópole

    • 2,99 €
    • 2,99 €

Descrizione dell’editore

Jack Taylor é um homem comum vivendo em uma enorme cidade que é tão grande que seus habitantes não fazem ideia de onde ela termina. Para falar a verdade, a área metropolitana é tida como infinita. Esta cidade é como qualquer outra cidade real, exceto pelo seu tamanho e falta de tecnologia moderna como computadores e celulares. A sociedade de Jack parece viver em outra dimensão onde as pessoas desenvolveram apenas parte da tecnologia que conhecemos.

Uma metrópole tão grande traz junto muitas crises como estresse, tristeza, solidão e, a pior de todas, canibalismo. Cada vez mais pessoas passam a se tornar canibais e movimentos passam a militar em favor da legalização da prática de matar idosos para alimentar as novas gerações.

Jack tinha uma vida difícil e um trabalho pouco recompensador e quando foi demitido passa a se sentir miserável e triste. Sem parentes ou amigos, decide descobrir onde a megacidade termina para descobrir a verdade sobre ela. A personagem principal busca o puro prazer da aventura, novas descobertas e viagens, além da persistente curiosidade sobre o sentido da vida. Sua ideia é viajar de distrito em distrito encontrando novos trabalhos após cada viagem, mas logo percebe que essa é uma tarefa praticamente impossível.

Certo dia, em uma vizinhança comum, Jack é roubado. Ele fica desesperado e começa a vagar sem rumo até chegar em um lugar onde testemunha um tiroteio entre polícia e alguns assaltantes, encontra uma arma no chão, talvez pertencente a algum dos vilões e a pega para si. Como Jack havia acumulado muita raiva contra a sociedade, a culpando por toda sua frustração, fracasso e ter sido reduzido a sem teto, decide ficar com a arma e a usar para assaltar as pessoas.

No começo Jack reluta contra sua natureza, mas então ele começa a pegar gosto pelo crime, que passa ser sua profissão ilegal, assaltando pessoas a noite. Esse comportamento não apenas o permite ganhar muito dinheiro, mas também lhe dá a chance de mudar de distrito sem parar procurando pelo esquivo limite da megalópole, mas onde quer que ele vá ele encontra uma nova selva metropolitana que parece ser realmente infinita.

Durante sua dura viagem ele conhece uma mulher que se aventura a fazer o mesmo trabalho que ele. Eles se tornam amigos próximos e passam a viajar juntos até Jack perdê-la numa fatalidade terrível. Seguindo sua viagem, Jack é preso e conhece aquele que se tornaria uma das pessoas mais importantes no resto de sua viagem.

A jornada de Jack é repleta de mistérios. Pessoas estranhas que parecem saber tudo sobre ele, tentando impedi-lo de continuar, outras que são idênticas a pessoas que ele vira em locais distantes e outras que confundem Jack com pessoas de quem ele nunca ouvira falar. Finalmente um professor conversa sobre alguns estranhos padrões matemáticos repetitivos que parecem envolver todo o mundo de Jack. Ele tem dificuldade em acreditar em todos aqueles acontecimentos bizarros e tudo que ele quer é atingir seu objetivo.

GENERE
Narrativa e letteratura
PUBBLICATO
2021
14 luglio
LINGUA
PT
Portoghese
PAGINE
235
EDITORE
Babelcube Inc.
DIMENSIONE
311,9
KB

Altri libri di Nicola Vallera

2022
2021
2021
2021
2021
2021