O Colapso O Colapso

O Colapso

    • 11,99 €
    • 11,99 €

Descrizione dell’editore

No romance que encerra o fresco familiar iniciado com Para Acabar de Vez com Eddy Bellegueule, Édouard Louis narra, com emoção e revolta, a história trágica do seu irmão mais velho.

Prémio Inrockuptibles

«O meu irmão passou uma grande parte da sua vida a sonhar. No seu mundo pobre e operário, onde a violência social se manifestava muitas vezes na forma como limitava os seus desejos, ele imaginava que se tornaria um artesão mundialmente famoso, que viajaria, que faria fortuna, que repararia catedrais, que o seu pai, que tinha desaparecido, regressaria e o amaria. Os seus sonhos chocavam com o seu mundo e ele não conseguia realizar nenhum deles. Queria sobretudo fugir da sua vida, mas ninguém o tinha ensinado a fugir, e tudo nele, a sua brutalidade, o seu comportamento com as mulheres e com as outras pessoas, o condenava; as únicas coisas que lhe restavam para esquecer eram o jogo e o álcool. Aos trinta e oito anos, após anos de fracasso e depressão, foi encontrado morto no chão do seu pequeno estúdio. Este livro é a história do seu colapso.» É. L.

Sombrio, dilacerante, político e íntimo, O Colapso, vencedor do prémio Les Inrockuptibles, é o mais recente e aclamado livro de Édouard Louis.

Os elogios da crítica:

«Livro a livro, Édouard Louis vai compondo uma espécie de Oresteia contemporânea. A sua, porém, não descreve reis e semideuses, mas a classe operária do norte de França, dando um alcance trágico à história da sua própria família.»

Le Nouvel Observateur

GENERE
Narrativa e letteratura
PUBBLICATO
2025
6 ottobre
LINGUA
PT
Portoghese
PAGINE
176
EDITORE
ELSINORE
DATI DEL FORNITORE
PENGUIN RANDOM HOUSE GRUPO EDITORIAL, SAU
DIMENSIONE
769,3
KB
Monique evade Monique evade
2025
Metodo per diventare un altro Metodo per diventare un altro
2023
En finir avec Eddy Bellegueule En finir avec Eddy Bellegueule
2014
Lotte e metamorfosi di una donna Lotte e metamorfosi di una donna
2021
Qui a tué mon père Qui a tué mon père
2018
Dialogo sull'arte e sulla politica Dialogo sull'arte e sulla politica
2022