• 13,99 €

Descrizione dell’editore

Por muito tempo a ciência teve como obstinação a busca por tecnologias que pudessem decifrar e dimensionar o mundo. A busca foi tanta que hoje a ciência já não sabe o que fazer com os Terabytes gerados diariamente em laboratórios, estações remotas e institutos de pesquisa que abastecem planilhas e mais planilhas pelo mundo afora.


O Quarto Paradigma dedica-se ao assunto e discute como a quantidade cada vez maior de dados e a necessidade de aproveitá-los de forma remota e multidisciplinar têm alterado os rumos da pesquisa científica, que aos poucos começa a se reinventar com o uso de tecnologias inovadoras, como colaboração em nuvem, computação quântica e arquitetura multinúcleo.


Computação científica centrada em dados, aplicações ambientais, redefinição da ciência ecológica com o uso de dados, a singularidade dos serviços de saúde e a era da medicina semântica, diagrama de conexões do cérebro, impacto das ferramentas de fluxo do trabalho e comunicação acadêmica adaptada às máquinas são alguns dos assuntos abordados no livro.


Publicado em parceria com a Microsoft Research, o livro apresenta pela primeira vez as pesquisas para o desenvolvimento da eScience e aponta novas tendências para a utilização de computação avançada para interpretar uma quantidade incomensurável de dados nas mais diversas áreas de conhecimento. A ideia é avaliar os novos campos de colaboração entre tecnologia e ciência e inspirar uma nova geração de cientistas.

GENERE
Scienza e natura
PUBBLICATO
2012
9 marzo
LINGUA
PT
Portoghese
PAGINE
263
EDITORE
Oficina de Textos
DIMENSIONE
6.4
MB

Altri libri di Tony Hey