• 7,99 €

Descrizione dell’editore

Páginas 280. Ilustrado.
As incríveis descobertas da física quântica estão perturbando completamente os pressupostos da ciência clássica. Hoje a técnica permite conquistas incríveis. Por exemplo, os primeiros computadores quânticos com capacidades de computação quase ilimitadas estão sendo realizados. Alguns apóiam a possibilidade real de viagem no tempo. Além dessas inovações conhecidas do público em geral, há outras menos conhecidas, mas não menos importantes. Essas são as novidades advindas dos estudos quânticos, dentre as quais podemos citar a "superposição de estados" e o "colapso quântico".
A "superposição de estados" confirma que a mesma partícula pode ser encontrada simultaneamente em dois ou mais lugares. A teoria do "colapso quântico" confirma que o comportamento da matéria pode ser decidido simplesmente pela observação. Estas não são suposições, mas princípios verificados experimentalmente.
Este livro não trata apenas dessas inovações, mas dá muito espaço para teorias mais avançadas. Estas são teorias anunciadas, mas ainda não confirmadas. Além disso, o livro também avalia as teorias mais arriscadas, desde que sejam cientificamente baseadas.
Por exemplo, o livro fala sobre o multiverso, ou teoria dos universos paralelos, proposto pelo físico Hugh Everett. Da mesma forma, o livro fala de não-localidade. É um espaço psíquico totalmente independente das leis da física clássica. Como resultado da não localização, partículas elementares, localizadas a distâncias astronômicas, comportam-se como se fossem uma.
Este livro também fala sobre as últimas pesquisas de Roger Penrose, um físico incrédulo, e Stuart Hameroff. De acordo com esses dois cientistas, a alma existe e pode ser identificada com flutuações quânticas. Essas flutuações têm a capacidade de sobreviver à morte física do corpo.
Se realmente as "almas" são condensações de flutuações quânticas, podemos formular uma pergunta: será possível imaginar instrumentos que permitam o diálogo com essas flutuações?
O livro expõe a pesquisa de cientistas estabelecidos, mas sem usar nenhuma fórmula matemática. As teorias são expostas de maneira simples e compreensível para todos. Desta forma, todos podem descobrir os aspectos insuspeitados da realidade em que vivemos.
É claro que a física quântica está decretando o fim do materialismo e o começo de uma nova fase cultural, baseada na colaboração entre espírito e matéria.

GENERE
Scienza e natura
PUBBLICATO
2019
26 agosto
LINGUA
PT
Portoghese
PAGINE
280
EDITORE
Bruno Del Medico Editore
DIMENSIONE
1.5
MB

Altri libri di Jose Moniz