• 4,99 €

Descrizione dell’editore

Silviano Santiago tem se notabilizado, no circuito literário contemporâneo, tanto por sua ficção desafiadora, quanto por seus ensaios iluminadores. Neste livro, o processo de inclusão do eu autoral em ficções, ensaios, entrevistas e conferências, publicadas no século XXI pelo autor, é examinado pela ótica de uma pedagogia literária, que se torna operante em termos de práticas discursivas e não de metodologias ensináveis, denominada pedagogia do falso.



A atividade de professor de literatura portuguesa e brasileira permitiu a Silviano Santiago construir uma visão do sistema literário brasileiro, entendido tanto no aspecto da produção quanto no aspecto da circulação do texto, que estabelece pontes metafóricas entre autores de textos ficcionais e de textos teóricos de diferentes épocas.



As consequências dessa postura para a construção textual e para a noção de autoria compõem o campo deste livro que, em última instância, permite visualizar as representações do intelectual brasileiro contemporâneo.

GENERE
Non-fiction
PUBBLICATO
2016
1 gennaio
LINGUA
PT
Portoghese
PAGINE
225
EDITORE
Editora Appris
DIMENSIONE
2.6
MB

Altri libri di questa serie