• 2,49 €

Descrizione dell’editore

Essa é a inspiradora história real do que acontece quando pessoas ordinárias se unem para resistir ao mal.

Lídice era uma comunidade pacífica e vibrante na Tchecoslováquia com uma rica herança mineradora. Mas um ato de vingança nazista tornou essa vila apagada da existência e um horrífico capítulo da história europeia.

O desastre chegou para Lídice em 1942 quando o proeminente oficial nazista Reinhard Heydrich foi assassinado. Descrito por Hitler como “o homem com coração de ferro”, Heydrich era um dos arquitetos-chave do Holocausto.

Sua morte, após um ataque por membros da resistência tcheca, deixou Hitler furioso e desesperado por vingança. Procurando um bode expiatório para culpar pela morte de Heydrich, ele optou pelo vilarejo de Lídice, que havia sido falsamente ligada ao assassinato.

Em um ato brutal que chocou o mundo, Lídice foi completamente destruída. Os homens foram alvejados enquanto as mulheres e as crianças foram reunidas e enviadas às suas mortes nos campos de concentração nazistas.

Hitler estava determinado que, quando terminasse, ninguém sequer se lembraria de Lídice, muito menos moraria lá. O que ele não contou foi com os esforços de um grupo de ativistas na Grã-Bretanha, que resolveram se certificar de que Lídice nunca seria esquecida.

Um Raio de Luz conta a história da queda de Lídice e o que aconteceu depois. Seria o vilarejo simplesmente permitido a se tornar uma nota de rodapé na história, ou levantaria das cinzas e forjaria um novo futuro?

Esse livro é um testamento convincente do poder da amizade e da solidariedade, e de como a empatia e a compaixão podem ajudar a reconstruir o mundo.

GENERE
Storia
PUBBLICATO
2018
7 aprile
LINGUA
PT
Portoghese
PAGINE
45
EDITORE
Babelcube Inc.
DIMENSIONE
811.9
KB

Altri libri di Russell Phillips