• 9,49 €

Descrizione dell’editore

Para Domenico De Masi, podemos resolver grande parte da complexidade da vida se entendermos que, se não vivemos em um mundo perfeito, nenhum momento histórico nos concedeu tanta liberdade, longevidade e possibilidades de realização quanto o que vivemos hoje.

O desafio é saber como transformar essas possibilidades em fatos concretos. Para tanto, De Masi parte de seu vasto conhecimento para analisar a condição humana e social e colocá-la sob uma perspectiva inédita.

Em capítulos curtos e de fácil leitura, ele apresenta proposições sobre a era pós-industrial, a tecnologia, o trabalho, o tempo, o ócio, a criatividade, o crescimento, o decrescimento, a política e a estética.

Sua ideia é desenvolver uma civilização cada vez menos atribulada e interessada em poder, dinheiro e posse de bens materiais, e cada vez mais voltada à introspecção, à amizade, à diversão, à beleza e à convivência.

Em meio ao excesso de informação, à obsessão com o trabalho e à escassez de tempo, De Masi traz uma proposta revolucionária – e ao mesmo tempo viável – para recuperar nossa capacidade de contemplação, ócio e divertimento e, assim, nos sentirmos plenamente humanos.

GENERE
Non-fiction
PUBBLICATO
2019
27 marzo
LINGUA
PT
Portoghese
PAGINE
368
EDITORE
Sextante
DIMENSIONE
6.2
MB

Altri libri di Domenico De Masi