Introducão a Dianética
-
- ¥1,019
-
- ¥1,019
発行者による作品情報
As pessoas fazem-me este tipo de pergunta: “Como é que alguma vez pensou em Dianética?”
Bem, não me parece que requeresse muito mais do que a pergunta cultural em si (faz agora talvez cinquenta mil anos que tem acompanhado o Homem): “O que é que faz o Homem comportar-se da maneira como se comporta?” “Porque é que o Homem age da maneira como age?” Estas perguntas encontram-se na literatura mais antiga que possuímos.– L. Ron Hubbard
Publicado no dia 9 de maio de 1950, Dianética: O Poder da Mente sobre o Corpo tornou-se, de um dia para o outro, numa sensação no mundo da publicação. Subiu imediatamente para a lista de best-sellers do New York Times e manteve-se aí durante 26 semanas consecutivas, foi inquestionavelmente o livro mais popular que alguma vez foi publicado sobre a mente humana – uma distinção que se mantém até hoje.
Tão grande foi a animação que, praticamente de um dia para o outro, apareceram uns 750 grupos de Dianética por todos os Estados Unidos, criando o que literalmente foi um movimento popular que se espalhou à velocidade de um relâmpago. Este também gerou uma onda sem precedentes de procura de instrução pessoal do seu autor, L. Ron Hubbard. Consequentemente, poucas semanas depois da publicação inicial do livro, o Sr. Hubbard estava a viajar de costa a costa, dando palestras a dezenas de milhares de novos leitores sobre as suas descobertas e a sua aplicação respetiva. Para satisfazer os números ainda maiores de pessoas que ele de outra maneira não tinha esperança de alcançar, o Sr. Hubbard cedo deu instruções para que as palestras fossem gravadas a fim de poderem ser reproduzidas para todos.
Assim surgiu a palestra que ele deu num auditório municipal completamente cheio em Oakland, Califórnia. Ela mantém-se hoje como o primeiro texto gravado sobre a tecnologia inovadora de Dianética.
Desde então, década após década, Dianética continua a aparecer nas listas de best-sellers de todo o mundo com dezenas de milhões de exemplares atualmente em circulação. Além disso, o movimento que Dianética inspirou abrange hoje todas as culturas, todos os continentes, em mais de 50 línguas da Terra.
Como L. Ron Hubbard disse em Dianética: “Você está a começar uma aventura. Trate-a como uma aventura. E oxalá que nunca mais seja o mesmo.”
Aqui está, então, onde essa aventura começou, uma exploração da Terra Incognita: a mente.