As 48 Leis Do Poder Livro de Robert Greene Resumo
Livro de Robert Greene - The 48 Laws of Power Portuguese Summary
-
- ¥600
-
- ¥600
発行者による作品情報
As 48 Leis Do Poder Livro de Robert Greene Resumo
O desejo pelo poder é um comportamento humano fundamental. Quando alguém sente que não tem poder sobre os outros ou os eventos, é provável que fique deprimido. Todos desejam o poder. Aqueles que fingem não ter desejo por poder estão ou enganando a si mesmos ou tentando enganar os outros. O poder é como uma droga que o fortalece a cada vez que você o prova. Quanto mais você obtém, mais você deseja.
Embora seja um comportamento humano fundamental, o desejo pelo poder é considerado impolite e egoísta. É amplamente aceito que aqueles que buscam poder devem parecer não ter interesse nele e, pelo contrário, devem fingir se importar apenas com os outros. Aquele que pode disfarçar sua busca de poder com seu cuidado pelos outros acaba se tornando o mais poderoso. Isso parece paradoxal, mas o fato é que você não pode buscar poder honesta e francamente. Você inevitavelmente precisa disfarçar tanto seus meios quanto seus fins.
As 48 Leis do Poder, de Robert Greene, é uma coleção de "leis" baseadas em anedotas históricas e filosóficas. Essas leis são amorais, pois elas mesmas não levam em consideração nenhum senso de certo ou errado. Em vez disso, as leis se concentram em como alguém pode aumentar sua influência em qualquer situação, independentemente de suas consequências morais. Este livro explora as nuances de manipular as pessoas ao seu redor para estabelecer poder.
O livro foca em como ganhar poder em qualquer situação, independentemente de ser moralmente certo ou errado, e usa anedotas específicas da história para ilustrar as "regras do poder". Essas leis podem parecer escandalosamente francas, mas você pode aplicá-las sem violar qualquer uma das restrições da moral pública, que, segundo Robert, é a maneira de obter os melhores resultados.