• ¥500

発行者による作品情報

O Vale do Medo conta mais uma das histórias de Conan Doyle em que o excêntrico Sherlock Holmes vai em socorro de uma Scotland Yard perplexa com um crime aparentemente insolúvel. Um homem aparece morto com um tiro que ninguém ouviu dentro de uma antiga residência fortificada rodeada por um fosso. A única entrada para a casa faz-se por uma ponte levadiça que se encontrava subida no momento do assassinato e não há sinais de que alguém tenha atravessado o fosso.

O quarto e último romance de Sherlock Holmes escrito por Arthur Conan Doyle foi publicado em capítulos na Strand entre 1914 e 1915 e em forma de livro em 1914. Há algumas particularidades interessantes relacionadas com a história, sobretudo inspirar-se num caso real. O caso policial é sem dúvida mais elaborado na versão romanesca, embora a sociedade que é o pano de fundo social da aventura seja ultrassimplificada num sentido conservador. Seja como for, sem fazer batota é um desafio acompanhar o raciocínio de Sherlock Holmes e desvendar o que está por trás do mistério de Birlstone.

O Vale do Medo, como todos os romances e contos com a personagem Sherlock Holmes, já foi várias vezes adaptado ao cinema, ao teatro e à televisão, nalguns casos com pouca fidelidade. 

O Vale do Medo é a primeira das aventuras de Sherlock Holmes que a Livros sem Papel publica na sua coleção das obras completas de Conan Doyle, todas elas com novas traduções, da autoria de Isabel Pedrome.

ジャンル
ミステリー/スリラー
発売日
2014
6月18日
言語
PT
ポルトガル語
ページ数
225
ページ
発行者
Livros sem papel
販売元
Livros sem Papel
サイズ
915.5
KB

アーサー・コナン・ドイルの他のブック