O capital está morto O capital está morto

O capital está morto

    • 7,49 €
    • 7,49 €

Publisher Description

Não é capitalismo, não é neoliberalismo - e se for algo pior?



Neste novo livro radical e visionário, McKenzie Wark argumenta que a informação deu poder a um novo tipo de classe dominante. Por meio da propriedade e do controle da informação, esta classe emergente domina não apenas o trabalho, como também o capital - da maneira que tradicionalmente o compreendemos.



Não são apenas as empresas de tecnologia como a Amazon e o Google, que podem dominar toda a cadeia de produção com a propriedade de nada além de marcas, patentes, copyrights e sistemas logísticos, mas também outras, como Walmart e Nike.



Enquanto os entusiastas tecno-utópicos ainda celebram estas inovações bradando serem melhorias do capitalismo, para os trabalhadores - e para o planeta - elas são terríveis.



Esta nova classe dominante usa os poderes da informação para burlar qualquer obstáculo levantado pelos movimentos trabalhistas e sociais. Então, como encontrar uma saída?





"O Capital está Morto" oferece não apenas ferramentas teóricas para analisar este novo mundo, mas também formas de mudá-lo.



Baseando-se no pensamento de um surpreendente espectro de teóricos clássicos e contemporâneos, Wark propõe uma visão esclarecedora e genuína da condição contemporânea e das forças de classe emergentes que a controlam e a contestam.

GENRE
Politics & Current Affairs
RELEASED
2022
1 November
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
120
Pages
PUBLISHER
Sobinfluencia Edições
PROVIDER INFO
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
SIZE
2
MB
Trans Amazone Trans Amazone
2026
Amore e soldi, sesso e morte Amore e soldi, sesso e morte
2025
Intelectos colectivos Intelectos colectivos
2023
When Monsters Speak When Monsters Speak
2024
Um manifesto hacker Um manifesto hacker
2023
Reverse Cowgirl Reverse Cowgirl
2023