Retrato de uma desconhecida
-
- 10,99 €
-
- 10,99 €
Publisher Description
«UMA VOZ INCONTORNÁVEL A NÍVEL MUNDIAL DO ROMANCE DE ESPIONAGEM.»
THE WASHINGTON POST
«Ler o último livro de Gabriel Allon é como visitar um velho amigo. Mais uma proeza do grande mestre.»
Bob Woodward
«Silva é um escritor exímio.»
James Patterson
«Uma evasão estival cheia de inteligência.»
Kirkus
«O argumento é prodigioso, mas o verdadeiro chamariz do livro é o seu olhar meticulosamente minucioso sobre a arte da falsificação.»
Booklist
«Poucas experiências de leitura me emocionam mais do que abrir o novo romance de Gabriel Allon a cada verão.»
CrimeReads
«Silva obsequia-nos sempre com uma obra-prima.»
Oklahoma City Friday
Na nova e deslumbrante obra-prima de Daniel Silva, autor número um do top de vendas do The New York Times, Gabriel Allon embrenha-se numa aventura trepidante para descobrir o maior falsificador de arte de todos os tempos.
Após o seu afastamento dos serviços secretos israelitas, o lendário espião e restaurador de arte Gabriel Allon instala-se discretamente em Veneza, o único lugar onde conseguiu ter paz. A sua bela esposa, Chiara, dirige a Restauro Tiepolo e os seus dois filhos de tenra idade frequentam uma scuola elementare do bairro. Enquanto isso, Gabriel dedica os dias a deambular pela ruas e pelos canais da cidade aquática, libertando-se dos demónios do seu passado trágico e violento.
Mas quando Julian Isherwood, o extravagante marchant de arte londrino, lhe pede para investigar as circunstâncias que rodeiam a redescoberta e lucrativa venda de um quadro centenário, Gabriel não demora a descobrir que a obra em questão, o retrato de uma mulher anónima atribuído a Anton van Dyck, é quase com toda a certeza uma falsificação feita com uma mestria diabólica. Para encontrar a misteriosa personagem que pintou o quadro — e desvendar uma fraude multimilionária na cúspide do mundo da arte —, Gabriel arquiteta um dos planos mais complexos da sua carreira. E para ser bem-sucedido, vai ter de se converter na imagem especular do homem que persegue: o maior falsificador de quadros da história.
Elegante, sofisticado e dotado de um argumento brilhante, o novo romance de Daniel Silva é uma viagem fascinante ao lado escuro do mundo da arte. Desde o elegante começo até às avassaladoras reviravoltas do seu clímax, Retrato de uma desconhecida é uma das melhores histórias de roubos jamais escritas. E mais uma prova de que, dentro do género da intriga e do suspense internacionais, Daniel Silva é inigualável.