A perspectiva psicossocial no estudo das drogas A perspectiva psicossocial no estudo das drogas

A perspectiva psicossocial no estudo das drogas

Descripción editorial

O debate brasileiro sobre o consumo de álcool e outras drogas parece acompanhado de uma grande ambiguidade, sobretudo no que concerne às drogas ilícitas. Por um lado, a questão é colocada como problema de saúde exigindo intervenções que se apoiam em uma política nacional de redução de danos. Por outro lado, o tema é tratado como uma questão de transgressão à lei, exigindo, portanto, uma intervenção policial. Essa ambiguidade aparece no discurso da imprensa, nas conversas cotidianas entre as pessoas ou ainda nas práticas profissionais.

Essa polêmica nos instigou a realizar os trabalhos aqui apresentados, principalmente pela compreensão de que o comportamento não se concretiza apenas com base em informações, mas também com base em crenças, valores e representações. Do mesmo modo, a atuação profissional não é apenas marcada pelo conhecimento técnico, mas sendo uma atividade humana, a prática profissional tem também como referência os valores e crenças de uma sociedade.

GÉNERO
No ficción
PUBLICADO
2016
14 de diciembre
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
180
Páginas
EDITORIAL
Mauricio Galinkin
VENTAS
Technopolitik/Mauricio Galinkin
TAMAÑO
10.8
MB

Más libros de Maria de Fátima de Souza Santos

Otros clientes también compraron

Drogadição e liberdade Drogadição e liberdade
2016
Drogas Drogas
2018
O princípio da dignidade da pessoa humana e a autonomia da mulher frente à ampliação das hipóteses de aborto legal O princípio da dignidade da pessoa humana e a autonomia da mulher frente à ampliação das hipóteses de aborto legal
2015
Aprendizagem e Desenvolvimento Humano Aprendizagem e Desenvolvimento Humano
2013
Breve Historia da Cirurgia Breve Historia da Cirurgia
2015
Filosofia em Tempos Difíceis Filosofia em Tempos Difíceis
2012