A Vaca Maninha
Descripción editorial
Manuela, jovem feminina e sensual, muda-se para Nova Gênova. Será a nova professora. Leva seus alunos para visitar a Fazenda Liberdade. Aprendem sobre raças, cortes, seleção e evolução. Conhecem a Vaca Maninha, forte, quase um touro, xodó de Mariana.
Mariana, também é bonita, um tipo mais esguio, especialista em reprodução e genética, apaixonada por cavalos e provas. Está noiva de Juliano, o administrador da Liberdade e protegido de Juvêncio, pai de Mariana e dono de tudo.
Num dia de lida, Juliano sofre um acidente. Seriamente ferido, ausenta-se, acompanhado por Juvêncio. Mariana assume a Liberdade e ocupa seu verdadeiro espaço. Apoia-se em Manuela, dividem suas frustrações, suas ansiedades. Mariana diverte a amiga com suas teorias sobre as diferenças na evolução de homens e mulheres, comportamento e sexualidade. Sempre tem uma expli-cação para os problemas. Descobrem-se naturalmente atraídas. Sem culpa, sem pecado.
Um milagre? Terá sido a Vaca Maninha?
Uma história de amor, leve e divertida. Aprofunda-se nos aspectos da sexualidade feminina segundo o olhar do geneticista, acostumado a olhar seus animais, livre dos tabus e do pecado.
No cenário, uma moderna fazenda de seleção de gado. Duas jovens, subjugadas pelo ambiente masculino, inspiradas pela Vaca Maninha, entendem seus problemas e descobrem suas reais necessidades. As diferenças na evolução de homens e mulheres. Popular no campo, a maninha é vaca que assume o papel do touro. De aspectos gastronômicos a técnicas de reprodução e compor-tamento sexual, tudo é revirado com as ferramentas da genética e do evolucionismo.