• $159.00

Descripción de editorial

Um Sul de túmulos e fantasmas, marcado pela Guerra Civil e pela segregação racial, num dos romances mais sombrios e violentos da literatura americana.


Numa narrativa composta de fragmentos delirantes de passado, o prêmio Nobel de literatura de 1949 William Faulkner conta a história da ascensão e queda do self-made man Thomas Sutpen que, vindo da miséria das montanhas do estado da Virgínia, torna-se o maior plantador de algodão do condado fictício de Yoknapatawpha. Publicado em 1936, Absalão, Absalão! revisita, através do apuro da técnica modernista, temas comumente identificados a certo gótico sulista, colocando assim em julgamento o estatuto do romance como gênero e construindo uma das mais brutais jornadas ao coração alucinado do século XX.

"Em Absalão, Absalão!, o incesto é menos um tabu para uma família sulista de classe alta do que reconhecer a única gota de sangue negro que sujaria sua linhagem. Em vez de perder sua 'brancura' (mais uma vez), a família escolhe o assassinato." — Toni Morrison

GÉNERO
Ficción y literatura
PUBLICADO
2019
septiembre 20
LENGUAJE
PT
Portugués
EXTENSIÓN
400
Páginas
EDITORIAL
Companhia das Letras
VENDEDOR
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
TAMAÑO
2.9
MB

Más libros de William Faulkner