Bem mais que ideias Bem mais que ideias

Bem mais que ideias

A interseccionalidade como teoria social crítica

    • $249.00
    • $249.00

Descripción editorial

Após a consolidação da interseccionalidade como campo de investigação, é necessário que o conceito se torne uma teoria social crítica capaz de abordar problemas sociais contemporâneos e apontar as mudanças necessárias para solucioná-los. Em Bem mais que ideias, a socióloga Patricia Hill Collins apresenta um conjunto de ferramentas analíticas para impulsionar essa mudança.



Dividida em quatro partes, a obra busca fornecer ferramentas conceituais para a construção teórica da interseccionalidade, o que inclui um vocabulário básico para trazer uma gama de agentes sociais para a mesa da construção teórica e a noção do que são interseccionalidade e teoria social crítica. Em seguida, o livro diz como o poder epistêmico afeta os limites e a possibilidade da resistência intelectual. A ação social é então mostrada como aspecto importante da teorização da interseccionalidade. Por último, é abordada a relacionalidade como tema central dentro da interseccionalidade e seu compromisso com a justiça social. Algo que, na visão da autora, precisa ser construído.

GÉNERO
No ficción
PUBLICADO
2022
30 de marzo
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
424
Páginas
EDITORIAL
Boitempo Editorial
VENDEDOR
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
TAMAÑO
4.5
MB
Introdução ao pensamento feminista negro / Por um feminismo para os 99% Introdução ao pensamento feminista negro / Por um feminismo para os 99%
2021
Intersectionality Intersectionality
2020
Intersecciones letales Intersecciones letales
2025
Interseccionalidad Interseccionalidad
2019
¿Democracia para quién? ¿Democracia para quién?
2025
Intersektionalität als kritische Sozialtheorie Intersektionalität als kritische Sozialtheorie
2024