Buracos brancos Buracos brancos

Buracos brancos

    • $169.00
    • $169.00

Descripción editorial

Do autor de Sete breves lições de Física, uma indagação sobre um tema absolutamente misterioso e inovador: os buracos brancos.

«chegamos à borda do horizonte de um buraco negro, entramos, descemos ao fundo, onde o espaço e o tempo se fundem, atravessamo-lo, ressurgimos no buraco branco, onde o tempo se inverte, e daí emergimos no futuro. comecemos, pois, a nossa viagem em direção aos buracos brancos.»

Depois de uma aturada investigação sobre os buracos negros, Carlo Rovelli, físico italiano, dedicou-se à possibilidade de estes se transformarem em buracos brancos. Mas o que são os buracos brancos? Existem, de facto? Que mudanças no espaço e no tempo, no cerne de um buraco negro, os tornam possíveis? Poderá o tempo mudar de direção?

Rovelli, um dos mais consagrados físicos da atualidade, guia-nos pelas suas respostas a estas indagações e pelo caminho, entre a inquietação e o entusiasmo, que percorreu até as encontrar. Uma ode ao método científico, Buracos brancos explora estes esquivos objetos e as suas implicações para a nossa perspetiva do que é o tempo.

Os elogios da crítica:

«Rovelli, físico de prestígio internacional, entretece Dante, Einstein e arte numa escrita de tal modo enfeitiçante que o leitor tem prazer em se deixar levar.»

The Bookseller

«O novo Stephen Hawking.»

The Sunday Times

«Rovelli é um génio, um comunicador incrível.»

Neil Gaiman

GÉNERO
Ciencia y naturaleza
PUBLICADO
2023
25 de septiembre
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
144
Páginas
EDITORIAL
OBJECTIVA
VENDEDOR
Penguin Random House Grupo Editorial, SAU
TAMAÑO
5.5
MB
Siete breves lecciones de física Siete breves lecciones de física
2016
El orden del tiempo El orden del tiempo
2018
La realidad no es lo que parece La realidad no es lo que parece
2015
Seven Brief Lessons on Physics Seven Brief Lessons on Physics
2016
The Order of Time The Order of Time
2018
Helgoland Helgoland
2022