Como aprendi a amar o futuro Como aprendi a amar o futuro

Como aprendi a amar o futuro

Contos solarpunk

Ken Liu y otros
    • $65.00
    • $65.00

Descripción editorial

Depois de destruir o mundo milhares de vezes e hipotetizar utopias bizarras e tiranias tecnocráticas, a ficção científica surge com um pequeno núcleo de histórias solarpunk: explorando sustentabilidade ambiental, criticando o capitalismo predatório, imaginando possibilidades de uso de recursos renováveis e inclusão radical.

Os protagonistas dessas histórias não desistem da luta para se reapropriar de espaços abandonados pelo capitalismo, mas enfrentam o conflito em nome de uma necessidade humana, de um princípio partilhado por comunidades que querem imaginar um mundo mais integrado às forças naturais – e também mais gentil.

• Ken Liu usa seu conto para examinar um dos maiores debates atuais: e se as tecnologias de realidade virtual e blockchain pudessem ser usadas para reprojetar a ajuda humanitária em tempos de crise?
• Ana Rüsche narra uma história em uma São Paulo alternativa, quando Nina sai de casa durante um furacão e descobre mais sobre as forças da natureza do que gostaria.
• Renan Bernardo explora a solidão através da amizade entre uma pessoa e uma androide, sua única companheira, que está prestes a ser desligada por falta de atualização.
• T. P. Mira-Echeverría e Guillermo Echeverría escrevem sobre uma cidade pós-apocalíptica, Malos Aires, e um protagonista que sonha com a Cidade do Sol.

Contando com treze histórias no total – de autores brasileiros, argentinos, estadunidenses, chineses, australianos, franceses e espanhóis – Como aprendi a amar o futuro nos faz pensar no amanhã e em como fazer as escolhas certas para chegar a um lugar melhor.

GÉNERO
Ciencia ficción y fantasía
PUBLICADO
2023
30 de enero
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
350
Páginas
EDITORIAL
Plutão Livros
VENDEDOR
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
TAMAÑO
3
MB

Más libros de Ken Liu, Ana Rüsche, Ciro Faienza, Brenda Cooper, Renan Bernardo, Andrew Dana Hudson, Chen Qiufan, Sarena Ulibarri, Gustavo Bondoni, Maria Antònia Martí Escayol, T. P. Mira-Echeverría, Guillermo Echeverría, Sylvie Denis, Ingrid Garcia, Francesco Verso & Fábio Fernandes

The Three-Body Problem The Three-Body Problem
2014
Star Wars. Desde otro punto de vista Star Wars. Desde otro punto de vista
2018
Death's End Death's End
2016
Star Wars. Las leyendas de Luke Skywalker Star Wars. Las leyendas de Luke Skywalker
2017
The Three-Body Problem Series The Three-Body Problem Series
2017
Futures & Fantasies Futures & Fantasies
2018