Como matar a borboleta-azul Como matar a borboleta-azul

Como matar a borboleta-azul

Uma crônica da era Dilma

    • $95.00
    • $95.00

Descripción editorial

Conta-se que, na década de 1970, atormentados por uma superpopulação de coelhos, os ingleses adotaram uma política tão bem-intencionada quanto equivocada, que culminou com a extinção da borboleta-azul no sul do país.

O triste fim da bela borboleta é a metáfora escolhida pela economista Monica Baumgarten de Bolle para descrever a desconstrução do Brasil durante os anos de Dilma Rousseff (2011-2016). Depois de o Plano Real reduzir a inflação a patamares suportáveis e permitir a implantação de um conjunto de políticas sociais mais inclusivas, a presidente chegou ao poder determinada a reformular tudo. Na prática, sua gestão levou a economia brasileira a uma situação catastrófica cujos efeitos se farão sentir por muito tempo.

Em texto fluente, Monica de Bolle acompanha erros e desacertos da presidente, ano a ano, passo a passo, desvendando cada um de seus desatinos. Porém, no lugar de gráficos e tabelas, o leitor encontra drama, uma história de suspense e terror, com vilãs, vilões e pouquíssimos heróis, narrada com pitadas de surrealismo e saborosas citações a filmes e obras da literatura. A dura realidade ganha contornos humanos e compreensíveis mesmo para quem não tem nenhuma familiaridade com o chamado economês.

Leitura obrigatória para quem deseja entender como foi engendrada a atual crise da economia brasileira, em linguagem acessível.

Em forma de crônica, Monica faz uma análise profunda e descomplicada sobre a política econômica do Brasil.

GÉNERO
Negocios y finanzas personales
PUBLICADO
2016
3 de octubre
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
272
Páginas
EDITORIAL
Intrinseca
VENDEDOR
Editora Intrinseca
TAMAÑO
6.1
MB