Grito aos brasileiros - Vamos passar o Brasil a limpo ( 2ª edição ‪)‬

    • $129.00
    • $129.00

Descripción editorial

O autor apresenta uma abordagem histórica do Brasil recém-descoberto em 1500, nosso primeiro processo de terceirização via arrendamento para a exploração do Pau-Brasil e sua exportação para a Europa feito pelo rei D. Manuel I com a concessão entregue a Fernando de Noronha (financiado pelo banqueiro Jacob Flugger – mega investidor da época), sua colonização inicial e seus problemas administrativos com a sede da coroa portuguesa longe do Brasil.

Sobre isto, o poder que emana de Brasília sobre o resto do país, e de onde parte a divisão do "Bolo Tributários", feito hoje de cima para baixo com o Governo Federal abocanhando quase que 70% de tudo o que se arrecada em impostos anualmente, nos leva a conviver com uma série de distorções administrativas e financeiras nos municípios e estados, que passam a ser os "mendigos da corte", e nós, povo brasileiro, os "palhaços desta corte"!

Já como proposta, o autor sugere a deflagração de uma luta com o apoio de toda a sociedade, visando promover uma equalização na sustentabilidade social em nossos vários "Brasis", procurando erradicar a pobreza e tudo o que concerne às diferenças sociais e ao respeito à dignidade humana. A tudo isso, insere-se a visão de futuro que nossos dirigentes precisam ter para o país, deixando de lado o imediatismo que é usado para autopromoção política.

GÉNERO
Ficción y literatura
PUBLICADO
2020
25 de febrero
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
319
Páginas
EDITORIAL
Simplíssimo
VENTAS
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
TAMAÑO
43.6
MB

Más libros de Gilberto Alves Bezerra

2020
2019
2018
2016