• $9.00

Descripción de editorial

“Natureza” foi publicado em 1836 e é considerado um dos mais importantes trabalhos de Emerson. Serviu de inspiração para importantes escritores como Herman Melville, Walt Whitman, Emily Dickinson e Henry David Thoreau, sendo um dos mais importantes clássicos americanos.

No ensaio “Natureza” o autor, Ralph Waldo Emerson, apresenta os fundamentos do transcendentalismo, um sistema de crenças que abraça uma apreciação não-tradicional da natureza. O transcendentalismo sugere que o divino, ou Deus, impregna a natureza, e implica que a realidade pode ser compreendida através do estudo da natureza.

Emerson divide a natureza em quatro usos: Mercadoria, Beleza, Linguagem e Disciplina. Estas distinções definem as maneiras pelas quais os humanos usam a natureza para suas necessidades básicas, seu desejo de deleite, sua comunicação uns com os outros e sua compreensão do mundo.

“Natureza” expõe e tenta resolver um problema abstrato: que o ser humano não aceita plenamente a beleza da natureza. Ele escreve que as pessoas são distraídas pelas exigências do mundo, enquanto que a natureza dá, mas os humanos não retribuem. Na natureza, uma pessoa encontra seu espírito e o aceita como o Ser Universal. Ele escreve: “A natureza não é fixa, mas fluida. O espírito se altera, se molda... Saiba então que o mundo existe para você. Para você este fenômeno é perfeito”.

----

Ralph Waldo Emerson foi um pensador, ensaísta, poeta, conferencista, ativista da abolição da escravatura norte-americano, fundador do transcendentalismo, movimento ideológico que exerceu notável influência na formação da identidade cultural de seu país e que lhe trouxe grande prestígio internacional.

GÉNERO
No ficción
PUBLICADO
2021
March 26
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
74
Páginas
EDITORIAL
Montecristo Editora
VENDEDOR
Montecristo Publishing LLC
TAMAÑO
1.8
MB

Más libros de Ralph Waldo Emerson