História Social da Psicologia

    • USD 5.99
    • USD 5.99

Descripción editorial

Elaborado com o objetivo de ser uma introdução aos estudos de História da Psicologia, este livro faz mais do que fornecer um "mapa" de orientação nesse campo. Em linguagem simples, questões, autores e obras referenciais são problematizados, abrindo uma trilha acessível em meio ao emaranhado de teorias de diferentes épocas e geografias. Nesse sentido, cumpre seu papel de despertar o interesse e facilitar os percursos de aprofundamento das pesquisas. Mas é no exercício da crítica às narrativas tradicionais e seus modos viciosos de escrita da história que esta publicação se supera e singulariza. Firmemente embasados na consciência de pertencimento histórico e do conhecimento "científico" como construto, os autores nos contemplam com uma visão da Psicologia e uma ética profissional que, sem perder o rigor, não deixa de afirmar seu comprometimento com as questões sociais e políticas da atualidade.

A todos os interessados em adentrar o campo de estudos da Psicologia e sua História, podemos apresentar este livro como um guia, prático e experiente nas questões teóricas, que certamente irá preveni-lo de cair nas minas e armadilhas espalhadas pelo caminho. Começando pela problematização dos modos de fazer História e, mais especificamente, a História da Psicologia Social, os autores nos levam à compreensão de como as narrativas são construídas sob as injunções ideológicas e pragmáticas do contexto cultural em que surgem. Distante da validade universal das prerrogativas das disciplinas – oitocentistas – ditas científicas, este posicionamento escancara o caráter parcial e comprometido de todo conhecimento produzido.

GÉNERO
Salud, mente y cuerpo
PUBLICADO
2018
16 de julio
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
128
Páginas
EDITORIAL
Nau Editora
VENTAS
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
TAMAÑO
3.5
MB

Más libros de Francisco Teixeira Portugal, Cristiana Facchinetti, Alexandre de Carvalho Castro, Fernando Lacerda Jr., Hildeberto Vieira Martins & Renato Sampaio