• USD 13.99

Descripción de editorial

A beleza na Quebrada de Humahuaca é incomensurável. Cada um dos seus segmentos, único. Em uma faixa estreita de apenas 150 quilômetros de longitude, a natureza abre toda a sua complexidade e sutileza, ao tempo que revela 600 milhões de anos de evolução geológica de uma paisagem ímpar e incomparável.

Hoje a Quebrada de Humahuaca é refúgio de tradições ancestrais empenhadas em sobreviver. O homem só chegou a estas terras há uns 10.000 anos e em um profundo diálogo com sua paisagem, compreendeu que era parte de um todo e foi construindo sua cultura. O quanto existe na cosmovisão do mundo andino está vivo. Não apenas o homem, os animais e as plantas, mas as pedras, os rios, as montanhas, os raios, o vento e tudo o resto. A cultura andina constantemente interage com a natureza que habita. A paisagem, a história e o trabalho dos homens se conjugam para criar ao longo do tempo um acervo milenar e autêntico.

Suas características excepcionais valeram para a Quebrada de Humahuaca a distinção de ser declarada pela UNESCO, no ano 2003, Patrimônio da Humanidade e Paisagem Cultural. Este livro tem por objeto dar a conhecer essa relação entre a paisagem natural e as manifestações culturais próprias da identidade quebradenha, alcançar uma melhor interpretação desse patrimônio milenar e contribuir para uma enriquecedora vivência do turista cultural. E é, pessoalmente, minha pequena contribuição por tanta riqueza vivida em uma viagem maravilhosa que começou há muitos anos e ainda perdura.

Sandra Figoni Prado

GÉNERO
Viajes y aventura
PUBLICADO
2014
noviembre 28
LENGUAJE
PT
Portugués
EXTENSIÓN
199
Páginas
EDITORIAL
Tilcarallajta
VENDEDOR
Cybermax Intl. Corp.
TAMAÑO
209.7
MB

Más libros de Sandra Figoni Prado