• € 2,49

Beschrijving uitgever

Nero Cláudio Augusto Germânico foi um dos césares e governou Roma entre os anos 54 a 68 da era cristã. Assim como seus predecessores, exerceu o poder com violência e uma boa dose de insanidade. Além de ver a si próprio como uma divindade, Nero se considerava um artista genial e dedicou muita energia como músico e ator para provar isso.
No entanto, Nero entrou para a história como um assassino, louco e devasso, sem limites para obter o que desejava, o que em termos de poder podia significar o assassinato da própria mãe e do meio-irmão bem como a posse irrestrita de absolutamente qualquer pessoa, mulher ou homem, que lhe passasse pela frente e despertasse o seu desejo.
Esta obra mostra a disputa pelo poder nos bastidores do Império Romano onde o assassinato por envenenamento era uma das principais estratégias, bem como a trajetória de Nero, desde a sua chegada ao poder pela crueldade e obstinação de sua mãe Agripina até o trágico desfecho quando se suicida para evitar a cólera de seu povo. Uma leitura inesquecível.

GENRE
Geschiedenis
UITGEGEVEN
2019
21 oktober
TAAL
PT
Portugees
LENGTE
245
Pagina's
UITGEVER
Lebooks Editora
GROOTTE
1.6
MB

Meer boeken van Edições Lebooks