O colecionador O colecionador

O colecionador

    • 139,00 kr
    • 139,00 kr

Publisher Description

«O MELHOR REPRESENTANTE MUNDIAL DO ROMANCE DE ESPIONAGEM.»

THE WASHINGTON POST

«Simplesmente o melhor.»

Kansas City Star

No mais recente e trepidante thriller de Daniel Silva, autor número um da lista dos mais vendidos do The New York Times, Gabriel Allon embarca na busca de um quadro roubado de Vermeer e descobre uma conspiração que poderia levar o mundo à beira do Armagedão nuclear.

Na manhã seguinte à gala anual da Venice Preservation Society, Gabriel Allon, restaurador de quadros e espião lendário, entra no seu bar preferido da ilha de Murano e aí encontra o general Cesare Ferrari, comandante da Brigada de Arte, que aguarda, ansioso, a sua chegada. Os carabinieri tinham feito uma descoberta assombrosa na villa amalfitana de um magnata sul-africano morto em circunstâncias suspeitas: uma câmara acouraçada secreta que continha uma moldura e um esticador vazios cujas dimensões coincidiam com as do mais valioso quadro desaparecido do mundo. O general Ferrari pede a Gabriel para encontrar discretamente a obra-prima antes que o seu rasto se volte a perder.

— Esse não é o vosso trabalho?

— Encontrar quadros roubados? Teoricamente, sim. Mas o Gabriel é muito melhor a fazê-lo do que nós.

O quadro em questão é O concerto de Johannes Vermeer, uma das treze obras roubadas do Museu Isabella Stewart Gardner de Boston, em 1990.

Com a ajuda de uma aliada inesperada, uma bela hacker e ladra profissional dinamarquesa, Gabriel não demora a descobrir que o roubo do quadro faz parte de uma tramoia ilegal de milhares de milhões de dólares na qual está implicado um indivíduo cujo nome de código é «o colecionador», um executivo da indústria energética estreitamente vinculado às altas esferas do poder na Rússia. O quadro desaparecido é o eixo de um complô que, caso seja bem-sucedido, poderia submeter o mundo a um conflito de proporções apocalípticas. Para o desmantelar, Gabriel terá de perpetrar um golpe de extrema audácia enquanto milhões de vidas estão presas por um fio.

GENRE
Crime & Thrillers
RELEASED
2024
1 March
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
400
Pages
PUBLISHER
HarperCollins Ibérica S.A.
SIZE
3.1
MB
A outra mulher A outra mulher
2019
Casa de espiões Casa de espiões
2018
A viúva negra A viúva negra
2017
Morte na Cornualha Morte na Cornualha
2025
Muerte en Cornualles Muerte en Cornualles
2025
El coleccionista El coleccionista
2024
Um animal selvagem Um animal selvagem
2024
O desaparecimento de Stephanie Mailer O desaparecimento de Stephanie Mailer
2018
A noite é um jogo A noite é um jogo
2022
Os últimos dias dos nossos pais Os últimos dias dos nossos pais
2021
O enigma do quarto 622 O enigma do quarto 622
2020
O Protocolo Caos O Protocolo Caos
2024