Amor de Perdição Amor de Perdição

Amor de Perdição

    • USD 0.99
    • USD 0.99

Descripción editorial

Simão Botelho e Teresa de Albuquerque pertecem a famílias distintas, que se odeiam. Moradores de casas vizinhas, em Viseu, acabam por se apaixonar e manter um namoro silencioso através das janelas próximas. Ambas as famílias, desconfiadas, fazem de tudo para combater a união amorosa. Tadeu de Albuquerque (o pai de Teresa), após recorrentes tentativas de casar sua filha a um primo acaba por interná-la num convento. Após luta travada com os criados do primo de Teresa, Simão Botelho permanece na casa de um ferreiro devedor de favores ao seu pai. A filha do ferreiro, Mariana, acaba também por se apaixonar por Simão, constituindo um triângulo amoroso. Teresa e Simão mantêm contacto por cartas. Este, numa tentativa de resgatar Teresa do convento, acaba por balear o primo de Teresa, Baltasar, e é condenado à forca. Mais tarde, as influências de seu pai, antigo corregedor, irão mudar a pena para dez anos de degredo na Índia. Ao embarcar, vê Teresa, que morre de desgosto. Nove dias depois, doente, Simão acaba por morrer também, e no momento em que vão lançar o corpo ao mar, Mariana, filha do ferreiro, lança-se ao mar.

GÉNERO
Romance
PUBLICADO
2017
19 de julio
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
194
Páginas
EDITORIAL
Libro Móvil
VENTAS
Levro movil
TAMAÑO
8.9
MB

Más libros de Camilo Castelo Branco

O condemnado, drama em tres actos e quatro quadros; O condemnado, drama em tres actos e quatro quadros;
2024
Noites de insomnia, offerecidas a quem não póde dormir. Nº 11 (de 12) Noites de insomnia, offerecidas a quem não póde dormir. Nº 11 (de 12)
2024
Noites de insomnia, offerecidas a quem não póde dormir. Nº 10 (de 12) Noites de insomnia, offerecidas a quem não póde dormir. Nº 10 (de 12)
2024
O General Carlos Ribeiro O General Carlos Ribeiro
2024
A Morgadinha de Val-D’Amores/Entre a Flauta e a Viola A Morgadinha de Val-D’Amores/Entre a Flauta e a Viola
2024
Noites de insomnia, offerecidas a quem não póde dormir. Nº 12 (de 12) Noites de insomnia, offerecidas a quem não póde dormir. Nº 12 (de 12)
2024